5 de maio de 2015

Prezado presidente Romildo...



O senhor é um homem de sorte. A vida lhe permitiu dirigir um clube de muita tradição e com uma torcida maravilhosa. Foi de arrepiar ver o  Gre-nal na Arena. Quando a instituição chama, o torcedor comparece com sua paixão à tiracolo. Sempre presente, sempre fiel. Mesmo que os resultados apontem para baixo, o gremista comparece apontando para cima.
Isto é paixão.
Amor em estado puro.

Mas, infelizmente, o futebol tem judiado o torcedor tricolor. Esse mesmo que tem sido esnobado pela bola. Como uma guria caprichosa e metida, ela torce o nariz para o amante apaixonado. Nem conversar ela quer. Quando o vê na rua, atravessa para não topar com ele. O torcedor é bonito e charmoso. Mas não conseguimos entender o que acontece. Por que essa rejeição da bola? O que está faltando para que esse amor platônico se transforme em realidade? Que prenda enjoada essa. Essa bola pune e fere.
Somos um exército de apaixonados feridos.

Esse ferimento dói muito. Ele crava no fundo da alma e nos tira o fôlego. Quase extermina nossas resistências e nossas imunidades. Mas como somos um povo forte, aguerrido e bravo, resistimos. Com muito esforço. Com muita determinação. Com muita esperança. Mas nossas forças estão por um fio. Estão se axaurindo. Precisamos de ajuda, precisamos de socorro, precisamos de reforços bravos para não tombar no campo de batalha.
Está difícil, está sofrido, está demais para os nossos corações. O fardo tornou-se muito pesado para nós. Quase não dá para resistir. O corpo verga ao ser açoitado. E ainda assim conseguimos resistir.

Por favor, presidente Romildo, chegue logo. Chegue com reforços para nos auxiliar na  nossa árdua batalha. Hoje garantimos que nos mantemos em pé. Ainda nos resta um tanto de energia. Amanhã, já não saberia lhe dizer. Não demore com sua tropa renovada. Não esqueça de convocar dois laterais, um meia qualificado e um matador para puxar os guerreiros. Os esperamos ansiosamente e cansados. Muito cansados. Quase tombando...
Rezo para que esta mensagem chegue até o senhor.
Que Deus o ilumine e lhe dê velocidade para nos salvar. O senhor é nossa última esperança.
Ainda dá tempo.
Assinado,

Torcida Gremista