12 de junho de 2015

A malandragem blindada

Em semana inteira sem jogo é complicado para manter o blog ativo. Alguns dirão que é bom, porque pelo menos o time não tem chance de perder e a corneta arrefece.
Alguns mais desatentos, porque basta ler os comentários da semana toda para ver que a chorumela continua.

É muito nhem nhem nhem. Nem vou dizer que dá vontade de largar o blog porque os mais panacas dirão que eu quero puxação de saco. Quero não. Aliás, tenho nojo de puxa-saco.

Mas não é só ruim para o blog a semana sem jogo. Jornalistas e "jornaleiros" ficam sem nada para fazer e aumentam ainda mais a especulação e as ondas.

Do lado de lá é só agenda positiva. O Manchester United estaria disposto a pagar R$ 100 milhões por um volante do mazembado. Acabaram de contratar um craque de 17 anos após disputa com outras 11 equipes. Nenhuma palavra, por exemplo, sobre o coitado que ficou em coma após apanhar de outros torcedores do próprio time. Nenhuma condenação ao promotor safado que ao mesmo tempo que ferra o Grêmio dá toda ajuda ao lado de lá.

Do lado de cá descobriram que o recém contratado Lucas Ramon "é muito tímido e deverá ter problemas por isto." Nem esperam estrear para começar o mau agouro.
Pois parece que ele jogará domingo. Que tenha a qualidade e a sorte que o Wendell teve no Imortal.
Ainda o Briguinha, aquele jornaleiro que gremistas bobocas não cansam de admirar sabe-se lá porque, teria saído com mais uma boa no program de hoje. Segundo ele os jogadores que o Grêmio traz são os descartados e os que o timinho trás são comprados.

Ninguém fala nada de ruim do time das falcatruas. Agora estão tentando ganhar os louros da glória da tal de torcida mista nos GRE-nadas. Fizeram um filme e saíram a mostrar mundo afora como se fosse tudo ideia deles.
Aí o Carlos Gerbase, aquele gremista que quase não deixou o avião subir antes do final da Batalha dos Aflitos reclamou que teve a ideia da torcida mista e esta foi roubada pelos morangos. Zini Chícara foi o porta-voz.

Também o gremistão Ducker fez a denúncia:




Pois é. Se não fosse o Brasil o que o Brasil é estas coisas não aconteceriam. Mas...
Claro que algum insuportável vai comentar que se o Grêmio estivesse ganhando nada disto aconteceria. Mas isto todos sabem. Ou não?
_____

Eu já havia fechado o post quando li algo inacreditável. Veja abaixo e a minha resposta.