8 de junho de 2015

Eletrocardiograma

A torcida gremista está insuportável. Uma vitória a transforma quase em ganhadora de título mundial. Uma derrota a deixa enraivecida ao ponto de querer trucidar todos os que trabalham no tricolor.
É só olhar os comentários. Os que foram liberados, porque os deletados renderiam processos e mais processos se fossem liberados. Nestes, o melhor que dizem de um jogador ou membro da direção é que são incompetentes, nabas, não valem nada. Naqueles, ladrão, safados e sem-vergonhas são os elogios mais leves.
A torcida reclama até na demora da liberação de comentários. Como se o blog e os blogueiros aqui estivessem profissionalmente e pudessem ficar de plantão para liberar os choramingos no segundo posterior ao tempo de postagem.
Muitos juram não voltar mais aqui, o que é uma pena. Outros que a gente queria ver sumidos dos comentários não se cansam.
Mas assim é a vida. Como diriam os morangos sem-vergonhas da imprensa: "a banca paga e recebe." Diriam quando o reclamante somos nós gremistas. Hoje parece que teve mimimi por causa de alguma coisa que aconteceu no jogo deles mas não falaram esta famosa frase.
Nem sabiam, vejam só, que tem um torcedor em coma no hospital por causa de uma briga interna das torcidas deles. E quando ficaram sabendo também não deram a mínima. Nenhuma notinha no site aquele. Aliás, tentaram me desmentir pelo twitter dizendo que a notícia não procedia.
Mas os gremistas estão insuportáveis. O David Coimbra fez dois posts insuportáveis.
Razão não falta, é claro. Ninguém gosta de perder. Eu não gosto de perder. Fiquei muito p da cara sábado.
A derrota está na cota das aceitáveis. Ou estaria não fossem os jogos anteriores. E embora o São Paulo tenha jogado melhor, o jogo se decidiu no detalhe. Duas chances de gol, uma escandalosamente roubada, e dois gols. O Grêmio teve uma chance mas o menino bateu para fora.
O time não conseguiu encaixar e repetir a partida contra o Corinthians. Felippe Bastos foi pior do que um peixe fora da água na lateral direita. A zaga ficou desguarnecida pela falta de Wallace e, sim, de Ramiro, que, sim, faz muita falta. E os meias não conseguiam segurar a bola para articular ataques.
Faltou talento? Sim. Mas todos sabemos que o Grêmio está jogando com o que pode jogar. Estamos como naqueles dias em que se quer comer picanha mas a grana só dá para um contra-filé. Aí não tem milagre que o faça ter gosto de picanha.
Assim é a vida e assim continuará sendo. Gostemos ou não.
O que não dá é reclamar da vida como se não tivéssemos os objetos de nossos sonhos apenas porque nosso papai é malvado.
Está dura a vida. Pior ainda neste Brasil em que as perspectivas pessoais de todos estão muito diminuídas. Desemprego ameaçando. Arrocho salarial. Não adianta chorar. Dinheiro não dá em árvore.
E ficar oscilando tipo eletrocardiograma não resolve. Aumenta apenas a frustração e a encheção de saco dos outros.
Vocês gremistas estão sim insuportáveis. Eu, claro, gremista que sou, estou também insuportável.

_____

Mas...

Nem tudo são coisas ruins na nossa vida. E para aqueles que vem aqui choramingar tipo viadinhos que os filhinhos queridinhos estão todos querendo virar cocô-lorados sugiro uma olhada neste filme que o blog recebeu de um leitor.
O leitor que é gremista e pediu para divulgar um vídeo do sobrinho filho de um mazembado.
E mais também não pediu.