2 de julho de 2015

Avalanche Tricolor: vitória comemorada nas nuvens

Por Milton Jung

Grêmio 1×0 Cruzeiro
Brasileiro – Arena Grêmio


image


Estou passando em algum ponto qualquer próximo do continente africano a caminho do europeu. Faltam pouco mais de quatro horas de voo até Munique, primeira parada antes de chegar ao destino final, Roma. São 37 mil pés de altitude, e acabo de vibrar com mais uma vitória do Grêmio, a quarta seguida neste campeonato.

Quando deixei São Paulo, cheguei a lamentar com os parceiros de viagem o horário do voo, que me impediria de assistir ao jogo desta noite, na Arena. Como, porém, era a melhor opção neste início de férias, registrei, antes do embarque, em telefonema para o meu pai, o desejo de sorte para nós, nesta partida contra um adversário clássico do futebol brasileiro. Era o bicampeão que estaríamos enfrentando e tendo o desafio de manter uma sequência de vitórias difícil para o nível da competição.

Fui,porém, surpreendido pela tecnologia. O avião da Lufthansa no qual embarquei oferece acesso à internet ao custo de 9 euros uma hora e 14 euros por quatro horas. No anúncio que fazem dizem que é oportunidade para as tarefas corporativas e acesso aos amigos pelas redes sociais. Eu tinha um só interesse, assistir ao jogo do Grêmio e o fiz pelo aplicativo do Premier.

Foi gratificante, a caminho das férias, ver o Grêmio jogar mais uma vez futebol de gente grande. Luan acabou com o jogo e não por acaso sofreu o pênalti que nos fez justiça, depois de uma série de chutes defendidos pelo goleiro adversário. A marcação e a velocidade na troca de passes se repetiram e foram fundamentais para a conquista.

Ao fim do jogo ainda deu tempo de ouvir Douglas dizendo que queremos ir longe neste campeonato e lembrei de Avalanche publicada recentemente quando fui efusivo ao escrever que o Grêmio chegaria ao G4 e além.

Só não esperava mesmo é que o Grêmio fosse junto comigo tão além-nuvens assim como nesta noite.

Aqui do alto, saudações tricolores!