7 de julho de 2015

O Grêmio de Roger

Grêmio de Roger: futebol vertical e veloz.

Finalmente um treinador no Grêmio faz aquilo que para mim parece tão óbvio: todos atacam, todos defendem. Com a bola no pé, movimentos coletivos intensos e rápidos em busca do gol. Sem a bola, concentração total e força no combate ao adversário.
Acabou o toque para trás e os rodopios no meio do campo. A jogada é sempre vertical e veloz. Dessa forma, o adversário não tem muito tempo de  se mobilizar para receber o golpe final.
Desde que chegou , Roger bate muito na tecla da "intensidade".
Traduzindo:
                              
                             intensidade = energia = força = veêmencia = rapidez

Nos dias atuais, futebol lento não sobrevive mais. Aquela história de pensar o jogo está em desuso. O jogo deve estar pensado já no vestiário, antes de entrar em campo. As jogadas devem  já estar  combinadas e com roteiro pré-definido. Resumo de tudo: quanto menos tempo o adversário tiver para pensar, maior a possibilidade de conquistar uma vitória.
Roger, estudioso e inteligente, está conseguindo fazer com que os jogadores entendam a teoria. Esse é o seu segredo. Simplesmente é didático o bastante para que todos entendam aquilo que ele deseja.
Unindo  isso ao ótimo trabalho do preparador físico Rogerinho, que deu mais força e velocidade aos atletas, os resultados positivos começaram a aparecer.

Apesar  dos ótimos resultados e do entusiasmo da torcida, eu prefiro ter calma. Vivo jogo a jogo. Saborear o momento é o melhor negócio.Ainda é muito cedo para pensar que alguma coisa está ganha. O time vai oscilar, deverá perder jogos no transcorrer do longo campeonato,  mas a amostra inicial está muito boa, melhor do que poderíamos esperar.
A hora da torcida é agora. 

_____

Adendo do seu Algoz

O tal de Paulinho, do blog aquele, se escondeu, se escondeu mas acabou preso. Por que? Calúnia e difamação.
Ele que parece ser adorado por muitos comentaristas do blog e por muitos "gremistas" de movimentos políticos.
Em relação a isto reproduzo alguns twitters do Carlos Josias. Um gremista muito crítico que não se furta de apontar coisas erradas.