28 de agosto de 2015

Adri Rodrigues: A História está aí


193 Títulos de Campeão

Uma das coisas que mais me irrita nos últimos tempos, é a "amnésia" por parte de "algumas pessoas" quanto a história do Grêmio.

É impressionante o que lemos, ouvimos e assistimos nos veículos de comunicação. Pelo fato do jejum de títulos do Grêmio estar durando algum  tempo, pelo o que vemos, parece que nunca ganhamos nada, que não conhecemos o sentimento de um clube vencedor. É como se as Taças expostas na Arena  fossem uma miragem. Como se eu nunca estive presente no Estádio Olímpico presenciando conquistas. Como se a nossa Sala de Troféus fosse uma farsa.

Ora, caros, o Grêmio foi o primeiro Clube Gaúcho a vencer competições nacionais e internacionais e ser reconhecimento mundialmente, quer queiram ou não. Hoje, qualquer polêmica que venha a surgir, parece que fazem questão de frisar que o Grêmio não é campeão de nada, que a torcida tricolor não sabe o que é conquistar um título e coisas do tipo. A cada artigo que leio, programas de rádio que ouço, redes sociais, tv, rodas de bate papo, é sempre a mesma historinha.

Acontece que se trata de história da carochinha, conversa para boi dormir e papo sem pé nem cabeça. O Grêmio é grande, é forte, é reconhecido mundialmente por suas façanhas, quer gostem ou não. Tantos feitos históricos, craques apresentados ao Brasil e ao mundo, belíssimas campanhas, as quedas bruscas e dolorosas, as glórias das conquistas e voltas por cima presenciadas por todos, das maneiras mais inacreditáveis e com a cara do Grêmio.
E é tudo isso que nos orgulha tanto. Não é por acaso que é chamado de Imortal.
Reflitam.

Hoje, o nosso treinador, Roger Machado, conseguiu ajeitar o time ao implantar uma maneira "européia" de jogar. É assim que vejo a equipe. Podem criticar à vontade. É lógico que precisamos de mais ajustes, contratações, que não podemos nos iludir demais. Mas que o nosso técnico está nos permitindo sonhar, ah isto está.

Este não é apenas mais um texto para o blog. É apenas o desabafo de uma torcedora ferrenha, que está cansada de ler e ouvir insanidades de "alguns" que tentam desqualificar o nosso clube, apesar de sua história linda e vitoriosa.

Beijo azul! 

Foto: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense