12 de agosto de 2015

Edinho e outras maravilhas

Hoje é quarta-feira. Há pouco passei por um cara com um adesivo dos mazembados no carro. Ele me deixou dobrar à esquerda. Agradeci abanando com a mão bem aberta.
Por que estou contando isto? Porque já está quase na hora de parar de festejar. Foi uma grande vitória, mas devemos voltar a por os pés no chão.
A euforia deve dar lugar à seriedade e à cautela. Nem somos o melhor time do mundo e muito menos somos as nabas que grande parte da torcida escrevia ser nos comentários.
Repito o que escrevi na semana passada. Há 10 times muito parelhos. O perde-ganha vai continuar. Ganhará o mais compenetrado e que souber aproveitar melhor as chances que aparecerem. Temos de manter a confiança e entender se houver um tropeço aqui outro ali. Será quase inevitável.
Portanto, é hora também de parar com a corneta insana que tocavam até domingo.
_____

Tem uma coisa que todos deveriam saber. Quem joga bem um dia pode jogar bem outro dia. Entendam isto também e pensem nisto antes de voltar aqui para dizer que A ou B é podre.
O Grêmio tem um elenco muito bom e, mais importante: muito unido e com vontade de ganhar.
Querem uma prova? Acessem o twitter e o instagram do Marcelo Grohe, do Marcelo Oliveira e de vários outros jogadores. Acima de tudo eles exaltam a qualidade e a união do grupo. Falam do orgulho de estarem no Imortal.
Mais uma prova? Olhem de novo os gols nos vídeos abaixo. Vejam a vibração dos jogadores e a cumplicidade que eles mostram ter.
_____

O personagem do GRE-nada, foi, sem dúvida nenhuma o Edinho. Edinho, o jogador mais contestado e mais odiado por grande parte da torcida. Deu a volta por cima com uma grande atuação e, principalmente, com uma festa comovente ao final do jogo. Parecia um guri de 17 anos e torcedor do Grêmio desde o berço. Agora completou a redenção com esta entrevista aqui.
Que seja mais respeitado de hoje em diante.
_____

Outra boa notícia: Geromel teria tido o contrato renovado até 2018. Direção já pensa em 2016 sem descuidar deste ano.
_____

Por outro lado...

A coisa está muito feia, mas muito feia mesmo do lado de lá.
Claro que os i$ento$ não largaram a agenda positiva e estão blindando todo o entorno do Remendão Pataxó.
Mas eu conto para vocês.

  1. Nilmar foi vendido por 1,5 milhões de euros. Mas todo este dinheiro foi direto para o bolso dele por conta de salários atrasados. Tem ainda luvas para receber.
  2. Dizem que só Anderson estava recebendo os salários integralmente. Dalebiba teria ido tirar satisfações e teria tido uma briga feia com Derróteo Pífio. Parece que não joga mais lá.
  3. Outra briga teria havido no vestiário da Arena pós jogo. Não conheço detalhes.
  4. O presidente deles, mais perdido do que mosca em prato de mocotó, saiu mundo à fora atrás de um treinador. E está pagando mico em todo lugar que se encosta. Para sorte nossa, não perderá a arrogância e a vaidade das quais é dono.
  5. Por fim, olhem os gols do Grêmio no vídeo abaixo com a narração dos gols pelo Oliveski da #GrêmioRádioUmbro. Procurem pelo craque Valdívia. Em todos eles aparece distante e com a mão na cintura. Tal qual uma chícara. Mais um sinal de que as coisas estão complicadas.
_____

Até eles estão zoando agora?