1 de agosto de 2015

Um divisor de águas


Embora todos os jogos tenham a mesma importância em campeonato de pontos corridos, o jogo de hoje, para mim, é um divisor de águas para o Grêmio.
Uma vitória servirá para recuperar os pontos perdidos em casa para o Sport e, mais do que isto, dará confiança para o time buscar algo maior na competição. Um empate terá o sabor de um arroz puro e sem sal. E uma derrota trará de volta todas as dúvidas e as ondas da imprensa e de alguns torcedores sempre prontos para desqualificar o time.
O time perdeu Rhodolfo que fechou muito bem com Geromel. A dupla de Geromel com Erazo terá o primeiro teste forte para mostrar se funcionará satisfatoriamente.
No meio sairá Giuliano, para alegria de muitos, e estreará Schuster, uma incógnita. Mas foi pedido do Roger, que tem crédito. Portanto, vamos dar um voto de confiança.
Na frente continuam Luan e Pedro Rocha. Aliás, os nossos queridos i$ento$ só procuram o Luan nesta semana para falar do GRE-nada. Interessante esta preocupação, não? O Grêmio com um jogo vital no Rio e só o que querem é falar no jogo do outro final de semana. Para aumentar minha paranoia, do lado de lá o foco e todas as entrevistas tratam de vingar a goleada do ano passado que levaram da gloriosa Chapecoense.
Mas voltando ao jogo de hoje. O tricolor terá duas vantagens inesperadas: a ausência de Fred, sempre um goleador perigosíssimo e a estreia do podre no Fluminense. Espera-se que as aproveite.
O que vai ser determinante, na minha opinião, será a atitude. Nunca entendi porque jogo fora de casa tem de ser jogado de forma diferente. Afinal, embora algumas diferenças nas dimensões dos campos, a grama é verde, as goleiras tem o mesmo tamanho e as bolas são sempre redondas.
Se o Grêmio jogar com intensidade, marcação forte na frente e velocidade, ganha o jogo. Se ficar atrás especulando um contra-ataque, perde o jogo.
Mas acordei com bom pressentimento. Ganharemos hoje.