9 de outubro de 2015

Novela chata e repetitiva

Começou a novela chata das especulações de fim de ano. Esse enredo é tão repetitivo...
Erazo asssinou pré contrato com Estoril.
Santos pede R$ 5 milhões por Galhardo.
Geromel é assediado por 800 clubes da Europa.
Empresário de Roger diz que ele teve grande valorização como revelação.
São Paulo quer R$ 10 milhões por Maicon.
E assim vai...
Só falta dizerem que o pipoqueiro da Arena exige de Romildo Bolzan contrato longo e valorização salarial.

Tem que ter muita paciência para ler e ouvir tanta ladainha.

Mas para quem conhece o trabalho sério e competente da gestão Romildo Bolzan, tem certeza de que não será no grito que alguém levará vantagem.
Não adianta empresário, agente, pai, sogro ou avô tentar extorquir o Grêmio com propostas acima daquilo que o clube poderá pagar. Se não está satisfeito no clube, gracias por todo, ve con Dios!
Existem centenas de jogadores que pagariam para jogar no Imortal Tricolor. O próprio Erazo é um exemplo disso. Pagou do próprio bolso para seu clube liberá-lo para jogar em Porto Alegre.
Dos forasteiros do atual grupo , os únicos que acho que vale a pena tentar segurar, são Roger e Geromel.  Os outros são plenamente substituíveis. Nem vale a pena a torcida se desgastar com as fofocas da ivi que já tiveram inicio.
__________


Reportagem da globo.com hoje:

Conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, há cerca de 30 nomes em análise. O Tricolor revira uma lista com possíveis atletas tanto do mercado nacional quanto do sul-americano e europeu. O novo software desenvolvido pela alemã SAP (Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados), mesmo em fase de testes, já auxilia no mapeamento por meio do gerenciamento de informações sobre jogadores.

- Temos 20, 30 nomes em exame. Serão jogadores de todas as partes do campo, de defesa, de meio e de ataque. Nós vamos harmonizar o plantel com jogadores para todas as posições. Não vai mudar muito. Temos sete titularíssimos e quatro ou cinco muito titulares. E vêm mais cinco para brigar por titularidade também. A ideia é ter um plantel com 16, 17 jogadores neste nível - contou Romildo ao GloboEsporte.com.

- Nessa semana definimos o limite de nossas faixas salariais. Não por jogador, não por faixas, mas pelo volume da folha. O Grêmio vai ter volume de folha salarial com futebol que poderá ter tanto de gasto no mês. A partir daí, com saídas, entradas e custos, a gente vai ter um plantel que vai ser muito competitivo para a Libertadores e também para o ano inteiro. Vamos diagnosticar muito bem as aquisições que vamos fazer - salienta o presidente.