23 de novembro de 2015

Pontinho fora é o caralho

Estes pelo menos eram engraçados

Está aqui quem sempre defendeu a diretoria e o magnífico trabalho que tem feito para reconstruir o clube.
Está aqui quem sempre disse que só uma reconstrução sólida será capaz de trazer vitórias e títulos permanentes.
Está aqui quem tem sido acusado por intolerantes de todo o tipo de ser "chapa branca".
Está aqui um fã de carteirinha do Romildo e de todos os membros do CA.
Mas está aqui também um gremista indignado com o que viu ontem.
A semana começou errada e só poderia terminar errada.
Começou com a escolha deste juiz de nariz e rabo arrebitado que não deixa o Grêmio ganhar nunca. Escolha que não mereceu mais do que tímidos muxoxos da direção quando o que se queria era uma reação forte e decisiva. Senão para impedir que apitasse mas para que o pilantra soubesse que não sairia barato mais uma não vitória com ele no apito.
Continuou com a declaração infeliz do Presidente Romildo de que "assinaria um empate". Relevei pensando que fosse estratégia para desarmar os caras que vinham sedentos por revanche. Não era, viu-se no campo.
Mais um sinal foi dado quando a Net saiu do ar 5 minutos antes do início obrigando a ver todo o jogo via 3G no iPad.
E terminou dolorosamente ao ver um time sem ambição, sem vontade, sem culhão e sem talento nenhum perder para o pior time mazembado dos últimos 15 anos e que nem treinador tem.
Esta mentalidade do pontinho fora é pior do que um câncer. Já foi mais do que provado mas por alguma razão parece que ninguém aprende lá no Grêmio.
Deixar de matar aquele time ridículo e esfacelado deles por falta de vontade é não entender a alma do futebol. Tudo o que a torcida queria neste final de ano era dar mais uma tunda e enterrar de vez aqueles arrogantes. Mas não. Eles entregaram de bandeja uma vitória que rendeu até uma ridícula e patética volta olímpica.
Conseguiram, de quebra, acabar com um ano que estava terminando muito bem diante do que se prenunciava no início.
Sim, o Grêmio vai para a LA mesmo com a derrota. Não, eles não vão para a LA mesmo com a vitória.Mas não era este o enredo que a direção, a comissão técnica e os jogadores deveriam ter traçado.
Foi uma merda o que fizeram. E se não injetarem um ou dois jogadores com ambição de vencer e que levem os outros no cangote, o enredo de 2016 será parecido ou pior.

_____

Erazo

Que vá para o diabo que o carregue. Até dava para relevar o que o empresário fez assinando com um time de quinta categoria de Portugal para forçar um contrato melhor, mas aquela entrada mole e gay que resultou no gol dos caras jamais será esquecida. Muito menos perdoada. Não deveria nunca mais fardar a camisa tricolor.

Maicon

Não jogou e fez falta. Mas a ser verdade a proposta que apareceu na imprensa estaremos com mais uma prova de que falta talento em quem contrata e vende jogadores do Grêmio.

Roger

Já mostrou que é bom. Mas já mostrou também que se rende fácil aos elogios e deixa a soberba tomar conta às vezes.
Pelo que levou a campo ontem parece que perdeu a gana de vencer que tinha quando jogava. Assistiu passivamente a enrolação do time.
Não era jogo para análises táticas no intervalo. Era jogo para grito na orelha, bafo na nuca. Preferiu apagar as luzes para mostrar filmezinho como se fosse uma partida normal. Conseguiu adormecer o time.

Juiz de nariz e rabo arrebitado

Está se especializando no roubo. É daqueles malandros que rouba e sai de campo elogiado. O mais perigoso tipo de apitador.