25 de dezembro de 2015

Um esclarecimento necessário

Soubemos que um blog combativo da causa gremista (Corneta do RW) está incomodado por entender que o post "Oh, que horror!" teria sido escrito para atacá-lo. Não entraremos no mérito dos termos utilizados em mail para se referir ao nosso post. Isso por uma razão muito simples: o post foi motivado exclusivamente por comentários de leitores deste blog. Jamais teve intenção de ser resposta a post de qualquer outro blog tricolor (aliás, o referido sequer havia sido lido). Não houve nenhum ataque como sugerido. Primeiro, porque não faríamos isso com parceiro de luta, de quem temos inclusive referidos links aqui, o que é um reconhecimento daquela trincheira na defesa do Grêmio; segundo, prova cabal do que dizemos, porque o horário do nosso post foi anterior ao que, pretensamente, teria motivado o nosso.

Ademais, os comentários no blog escritos durante o sorteio dos grupos, alguns dos quais não foram publicados pelo linguajar utilizado por seus autores, referiam-se à entrevista da rádio Gaúcha. Nela, o presidente disse o que transcrevemos. Mais adiante, respondendo a pergunta específica do repórter houve sim referência a empate, em vista da natureza da pergunta. Ela foi: "Presidente qual o adversário mais complicado, aquele adversário que o Grêmio tem que tirar ponto fora de casa?"

Por fim, essa história do "pontinho fora" jamais foi defendida por nós neste blog. Quem lê sabe. Para quem tem dúvida, sugerimos a leitura deste texto de novembro último, cujo título, para ser bem claro foi: "Pontinho fora é o caralho".

Foi isso e ponto final.