29 de janeiro de 2016

Primeira Liga decepciona os secadores

Para infelicidade dos críticos, a Primeira Liga está batendo recordes de público se comparada com outras competições. As torcidas abraçaram a causa e mandam um nítido recado para a ultrapassada e decadente CBF: basta, acabou o tempo de vocês!!!!
Ninguém aguenta mais os desmandos, jogo de interesses e corrupção que se entranharam na instituição. A entidade está totalmente desmoralizada e não tem mais condições de bancar o futebol brasileiro. É hora de mudanças profundas e os torcedores estão pagando para ver. Sentindo-se acuada pela força das repercussões, não restou outra alternativa à CBF senão recuar  de sua posição inicial e dar a bênção para a Primeira Liga.
E assim, para decepção e  amargor dos secadores da competição, os jogos estão sim atraindo público aos estádios.

Hoje, o jornalista Hiltor Mombach divulgou em seu blog números bastante interessantes que reproduzo abaixo.
Média de público de alguns estaduais de 2015:
Minas Gerais, 5.377;
Carioca, 5.37;
Gauchão, 4.587; 
Paranaense, 3.177 
Paulista, 7.605.
Média do Brasileiro Série B: 6.523.
Média da Copa do Brasil: 8.218.
Média primeira rodada da Liga: 13.942, mesmo ameaçada pela CBF de não acontecer.

E pensar que existe gente tendo ataques histéricos defendendo o Campeonato Gaúcho como se fosse uma competição nobre.


Lincoln

Só a qualidade da bola parada já é motivo para Lincoln ser titular do time do Grêmio com um pé amarrado às costas. Finalmente sangue novo e um colorido diferente dentro de campo. Chega de jogo burocrático em preto e branco. A solução está dentro de casa, só não vê quem não quer.

Bobô  

Já não tinha o menor entusiasmo com Bobô, mas ontem tive a certeza de que ele não tem condições de vestir o uniforme de um time como o Grêmio. Fim da linha para ele. Nada tem a acrescentar e será apenas perda de tempo Roger lhe dar mais oportunidades. Nem banco merece pegar. Pode espremer de todos os jeitos que quiser, mas não arrancará nenhuma gota de futebol daquele corpo.