25 de janeiro de 2016

Promessas alvissareiras

Éverton poderá ser protagonista este ano.

A melhor notícia do fim de semana foi o belo e eficiente futebol mostrado por Éverton. Confirmou aquilo que já víamos na temporada passada nas poucas oportunidades que teve: grande potencial como jogador de futebol.Com a sequência de jogos e o prosseguimento da aplicação demonstrada no sábado, este ano deverá ser seu, assim como 2015 foi o ano de Luan.
No amistoso contra o Danúbio, o guri mostrou determinação, personalidade e muita vontade de ficar com a vaga no time.  Esse é um importante diferencial.
Não sei se por iniciativa própria ou por orientação de terceiros, Éverton aproveitou muito bem as suas férias para fixar um objetivo: voltou amadurecido para "causar" e ser um vencedor.
São pessoas com esse espírito e entendimento da realidade que conseguem ser aclamados e valorizados. O menino está convicto - ao contrário de eternas promessas que se perderam em estradas tortuosas - de que vontade e confiança fazem toda a diferença. Mais do que um futebol de alta qualidade, conseguiu mostrar que sim, está pronto para assumir o desafio e topa encará-lo. Coragem não lhe falta.
Gosto muito disso. Um bom sinal de que temos aí uma pessoa com um bom intelecto e disposto a agarrar com muita força a melhor oportunidade de sua vida dentro de um clube de ponta. Pessoas assim,  dificilmente não se dão bem na vida. A torcida gremista, feliz , agradece.

Lincoln
 
Lincoln

Com Douglas não vai dar para levar a Libertadores, isso já sabemos. Com a dificuldade em contratar um jogador para preencher o vazio criativo do meio campo, estou apostando em Lincoln.
Tenho absoluta certeza de que o menino, em hipótese alguma, conseguirá produzir menos que o nosso titular. No mínimo, terá mais saúde para correr. Isso já é um grande acréscimo já que o futebol atual exige energia, força e velocidade. Não existe hipótese de Lincoln ser inferior nesses quesitos.
Assim como Luan, Éverton e Walace conquistaram seu espaço, o menino tem todas as ferramentas para ocupar um espaço importante no time principal do Grêmio.

Wesley
 
Wesley

Talvez não tão incisivo como Éverton, Wesley teve uma boa participação no jogo amistoso e mostrou mais qualidades que Pará e Galhardo somados. É outra jóia a ser lapidada com o transcorrer do tempo. 
Fez bom enfrentamento e muitas vezes chegou com qualidade ao ataque sem mostrar intimidação ou medo.

Foto: UOL, globo.com