7 de janeiro de 2016

Talita Jacques: Começou 2016

Após um segundo semestre de 2015 dedicado ao fim da faculdade com o temido TCC e às festas de fim de ano, cá estou eu podendo finalmente escrever mais aqui no Imortal Tricolor, justamente no início da temporada gremista (pois é isso que importa).

Fizemos um ano de 2015 muito acima do que se esperava. Com um projeto claro com metas e objetivos bem traçados pela atual direção, começamos 2016 com pé no chão e principalmente com esperança. Mantida a base do ano passado, principalmente de jogadores essenciais como Geromel, Maicon, Marcelo Grohe, Luan, Wallace e Giuliano, a saída de jogadores titulares contestados e que pouco agregavam como Erazo e Galhardo e a chegada até o momento de Kadu e Walace (esse último ainda a ser confirmado oficialmente) me tranquiliza para um ano onde teremos grandes desafios.

Fazendo uma rápida analise do “time titular”, teremos: Marcelo Grohe, Geromel, Kadu, Walace e Marcelo Oliveira, Wallace (Edinho/Ramiro), Maicon, Giuliano e Douglas, Luan e Bobô, com as opções diretas de Everton e Pedro Rocha na frente. E ainda no banco teremos bons nomes como Marcelo Hermes, Lincoln e Batista. Então podemos questionar: é o time ideal? Ao meu ver não. O ideal para mim seria obviamente ter um atacante goleador e um meia de maior movimentação e habilidade, pois Douglas não possui nenhuma movimentação e a habilidade já esta abaixo do que se viu em 2009 (até porque já se vão 7 anos).

Nenhum desses jogadores - atacante e meia de qualidade - é fácil de contratar. Eles normalmente já estão em algum clube ganhando bem e jogando, e quando há a “vontade” de sair é por um dinheiro alto. Mas o meu 10 ideal não se encaixa nessa situação. O meu 10 ideal, aquele que tem qualidade, catimbeiro, debochado e vá lá, pode até não ter boa movimentação, mas tem mais do que o nosso 10 atual, quer voltar ao Grêmio. Ele sempre quis: Alan Ruiz. Ele, Alan Ruiz, entrando nesse meio que citei no segundo parágrafo desse post no lugar do Douglas, é o principal nome que ao meu ver falta para esse time do Grêmio.

Vindo ou não, nosso ano esta começando, e esse ano de 2016 no mínimo PROMETE.

#PraCimaDelesGrêmio