10 de janeiro de 2016

Um goleador, por favor!


Alcindo Martha de Freitas

Hoje cedo resolvi fazer uma retrospectiva nos posts do blog. Voltei alguns anos para ver o que estava acontecendo à época e quais as maiores queixas do torcedor gremista. Está lá para quem quiser ler! A maior preocupação dos tricolores era um problema que ainda incomoda: a falta de gols. Em quase todos os posts verifica-se a dificuldade da equipe gremista de meter a bola para o fundo das redes. Parece até urucubaca. De 2013 para cá, por exemplo, muitas alternativas foram tentadas e todas insuficientes para que o time deslanchasse nas diversas competições que participou. Foram muitos campeonatos e...nada de um jogador que encantasse e ganhasse a nossa confiança. Entra gente, sai gente e tudo igual.Está muito claro que o MAIOR PROBLEMA do Grêmio nos últimos anos é a falta de ATAQUE.Houve momentos em que o time até estava encaixado, todo certinho para dar o grande salto. Mas a dificuldade maior apareceu nos momentos decisivos: secura no ataque.Nos últimos anos foram muitas frustrações. Muita adrenalina. Muito nervosismo. Muito mau-humor. Muita corneta. E até, muita gozação que em alguns momentos tivemos que aguentar sem ter como rebater. 

André Catimba

Então, presidente Romildo, estou disposta a abrir mão do meia articulador que tanto sonho por um atacante que comprovadamente tenha qualidades suficientes para empilhar gols, infernizar os defesas adversárias e deixar o torcedor feliz.
Felicidade é a palavra que está nos fazendo falta. Precisamos sorrir, nos abraçar, gritar, colocar para fora toda a emoção e angústia represada. Já são anos e anos de decepções e sofrimento. 
Tudo que a torcida gremista quer, senhor presidente, são gols, inúmeros gols, dezenas de gols...
Tem que ser agora. Este é o momento. 
De uma coisa tenho certeza nesta minha vida de torcedora: não dá mais para viver assim. Viver se equilibrando entre o "quase" e o "não deu".

Baltazar, o "Artilheiro de Deus"

Conheço as dificuldades do clube. Reconheço e concordo que o momento é de cuidado com a saúde financeira, mas , por favor, concentre toda a sua energia e os recursos possíveis de serem investidos em um jogador definidor, um goleador, um conhecedor dos caminhos para o gol. Invista em um homem que nos faça sorrir e erguer os braços com o punho cerrado.
Não peço mais nada. Nem lateral, nem articulador, nem zagueiro, nem nada mais. De que adianta empilhar jogadores em outras posições se a principal peça que nos falta continuará faltando no momento derradeiro?
Deixo aqui este recado, com muita esperança.
Homem gol, este é o cara, assim como já tivemos em outros tempos e que foram protagonistas no levantamento e revezamento de taças.
Estou focada na sua inteligência e perspicácia, presidente Bolzan.
Boa sorte!!!!!