31 de janeiro de 2016

Um susto educativo

Brasil 1 x 3 Grêmio

Antes do jogo soube-se que o Remendão Pataxó não aguentou a chuva da sexta-feira e o jogo deles teve de ser adiado.
Antes do jogo soube-se também que Novelhaco resolveu inovar e proibir os assistentes técnicos no banco de reservas. Em algumas coisas o Rio Grande amado é pioneiro. Pena que quase sempre seja em ridicularias.

E antes do jogo soube-se que Roger, sim, ele também, pois soube-se que Roger gosta de brincar com fogo. E resolveu iniciar o ruralito com três volantes. Treinadores tem manias que as próprias manias desconhecem.


Primeiro Tempo:  Brasil 1 x 1 Grêmio
 
O jogo começou com o Grêmio no ataque. Nos primeiros sete minutos tem domínio absoluto sobre a posse de bola mas mas quem faz o gol é o Brasil de Pelotas . Grohe sai mal no cruzamento e a bola sobra no pé de Cleverson. Os três volantes do Roger e os cinco defensores não conseguiram neutralizar o atacante adversário que, sozinho, meteu de bico para o fundo da rede. O Tricolor encontra muitas dificuldades e não consegue mais chegar à área dos pelotenses . Até os 25 minutos, nenhum chute contra o gol do Brasil. Desempenho pífio. Legítimo jogo de Gauchão: nada se cria, nada se copia. Aos 29 minutos, Éverton chuta em gol mas a bola ridiculamente sai pela linha lateral. Nada de relevante acontece no jogo, além de faltas e trocas de passes no meio de campo.  Aos 37 minutos, Luan faz bela jogada e o goleiro faz ótima defesa impedindo o gol do Grêmio. Com 40 minutos de jogo, os jogadores gremistas chegam ao quinto cartão amarelo, um festival protagonizado pelo juiz. A seguir,  Éverton arrisca chute que passa ao lado da goleira. Quase ao final da primeira etapa, em boa jogada de Maicon, Luan fuzila o gol adversário e empata o jogo. Nos últimos dez minutos o Grêmio melhora muito e retoma o domínio do jogo. Fim de papo.
Até os 35 minutos de jogo, o desempenho da equipe do Grêmio foi escabrosa.  No intervalo, Roger vai ter que dar um jeito na nhaca que fez.
.....

Segundo Tempo: Brasil 0 x 2 Grêmio

Roger corrige seu erro inicial sacando Edinho e voltando com Pedro Rocha . Antes dos dois minutos, Luan faz jogada espetacular e cruza para a área. O baixinho Éverton vence a zaga e faz um belo gol de cabeça. Grêmio vira o placar.
2015 foi de Luan. 2016 será de Éverton.
O time volta muito melhor para os 45 minutos finais. Walace começa a aparecer para o jogo.   Aos 14 minutos, Maicon faz ótima jogada e coloca Pedro Rocha na cara do goleiro. 
Golaço do guri!!!!!!!!!!!!!!!!! Vivendo e aprendendo. Roger aprende no susto que atacar é o melhor negócio. O jogo continua sem grandes intercorrências. O técnico do Brasil mexe no time para tentar reagir,  mas o Grêmio é dono absoluto das ações e domina a partida não dando chances ao adversário. Aos 30 minutos, Maicon dá lugar a Moisés. Logo depois, Luan sai mancando e dá lugar para o atacante Bobô, aquele do pênalti. Marcelo Grohe salva o Grêmio de levar o segundo gol.  Kadu faz grande jogada e oferece o gol para Pedro Rocha que erra. O goleiro se antecipa e impede o quarto gol tricolor . Logo depois, Douglas chuta mal e deixa de marcar. O jogador do Brasil quase marca aos 42. A bola passa rente à trave de Grohe. E nada mais a acrescentar.
......

Que o susto sirva de lição ao Roger. Time retrancado não enche a barriga de ninguém e ainda dá dor de cabeça. Quis dar uma de Roth mas se viu que não tem o menor talento para isso.
_____

Como jogaram:

Marcelo Grohe: falhou no gol. Depois se recuperou. Nota:
Wallace Oliveira: Começou muito bem. Mostrou potencial . 
Nota: 7
Pedro Geromel: . Por causa do chapéu que levou não terá 9.
Nota: 8
Kadu: fez o básico e uma bela jogada de ataque.
Nota: 8
Marcelo Oliveira: guerreiro. Nota: 7
Edinho: fez o que sabe . Nota: 6
Walace: . Foi bem. Nota: 7
Maicon: muito bem. Melhor na segunda etapa.
Nota: 8
Douglas: Apenas razoável. Nota: 5
Luan: Fez tudo. 50 milhões é mixaria.
Nota: 10
Everton: 2016 será dele. 
Nota: 9
.....


Pedro Rocha: deu energia ao ataque. Nota: 9
Moisés: fez o básico. Nota: 6
Bobô: niente Nota: 1


Roger: Montou mal o time querendo inventar moda nova. Viu-se que não tem talento para competir na retranquice com Celso Roth. Mas recuperou-se a tempo. Boa vitória, que poderia ter virado tragédia. Nota: 8
__________

Arbitragem:
 

Luis Teixeira, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Julio Cesar Rodrigues dos Santos. Excesso de cartões. Muito mal-humorado.