22 de janeiro de 2016

Uma grande notícia

Leiam com atenção. O SAP atua em todas as áreas do clube e não só no futebol.


GRÊMIO FINALIZA PROCESSO DE IMPLEMENTAÇÃO DO SAP DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

Evento na tarde desta quinta-feira encerrou a instalação do programa


Grêmio cumpriu todas as metas de implantação do sistema SAP de Gestão Administrativa. Em evento realizado na tarde dessa quinta-feira, 21, entre funcionários do Clube, técnicos e executivos da Fusion, empresa de consultoria contratada para o projeto, o vice-presidente responsável pela implantação de todo o sistema, Antonio Dutra Jr, ao lado do CEO, Gustavo Zanchi e da executiva de planejamento, Christina Muniz, deram por encerrada a instalação d do ERP SAP na área administrativa do clube.
A parceria, inédita entre os clubes sul-americanos, foi celebrada na metade de 2014 com a gigante alemã SAP, considerada líder mundial em aplicativos de negócios. Segundo explica Dutra Junior, o objetivo principal da aliança foi buscar a otimização e aprimoramento de todos os processos do Clube.

Os sistemas da SAP foram inicialmente instalados no Departamento de Futebol, onde a solução Team Performance, plataforma de inteligência esportiva baseada na tecnologia SAP HANA, semelhante a que foi utilizada pela seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2014, deu suporte as novas metodologias de análise da performance dos atletas da equipe profissional. Os módulos do futebol entraram em produção no segundo semestre de 2015.

Há exatamente um ano, em janeiro de 2015, foi iniciado e seguiu em paralelo, o projeto de implantação da solução ECC 6.0, o ERP all-in-one da SAP, para atender as demandas da área administrativa do clube, cujo principal objetivo é tornar os processos mais eficientes e os controles mais rígidos.

O Projeto SAP/Grêmio foi conduzido por uma equipe de aproximadamente 20 consultores externos, além dos 30 colaboradores internos, chamados usuários-chave, responsáveis também por multiplicar o conhecimento adquirido durante a implantação.

Foram centenas de horas de treinamentos formais e de trabalho assistido pela empresa de consultoria, para que todos pudessem absorver as novas tecnologias no menor tempo possível.

A eficiência do projeto está justificada pela redução dos custos financeiros e controle de gastos do Clube: “Processos eficientes determinam uma organização mais eficaz, com redução do desperdício e melhora substancial na informação utilizada para a tomada de decisão pelos gestores do clube, fatores que contribuem para que o Grêmio retome um caminho mais consciente e saudável sobre os seus gastos e a administração de sua receita,”conclui o vice-presidente, Antonio Dutra Jr.