17 de fevereiro de 2016

Talita Jacques - Que comece a Libertadores

Meia noite de hoje para amanhã o Grêmio finalmente estreia na Libertadores, a maior competição do nosso ano, e aquela que mais gostamos de jogar.

Não viemos de um resultado positivo em relação ao último jogo, e ao contrário do que a maioria pensa, não achei tão ruim a derrota assim. 
Concordo que jogar com confiança é o ideal, mas as vezes o excesso dela pode prejudicar. A derrota serve para vermos os erros e corrigi-los, e pelo jeito Roger está cuidando disso. Um indício é a entrada no time titular do zagueiro Fred no lugar do Kadu. Não considero Kadu um zagueiro ruim, acredito que esta em fase de adaptação e sem confiança. Não que o Fred esteja adaptado, mas tirar Kadu nesse momento é o mais apropriado. Será bom para o time e para o próprio atleta. 
Não apenas isso, mas os treinos intensificados em relação a defesa e toda a concepção de jogo que tem o Roger envolvendo o ataque e meio campo, que ajudam a compor a defesa.

A vitória hoje é muito importante. E quando pensamos que estamos no grupo da morte enfrentando adversários difíceis, o correto é o adversário estar com medo da gente!


Prováveis escalações:

Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado

Toluca
Talavera; Jordan Silva, Aarón Galindo, Paulo Da Silva e Óscar Rojas; Antonio Ríos, Moisés Velasco, Gerardo Rodríguez e Carlos Esquivel; Enrique Triverio e Nicolás Saucedo.
Técnico: José Cardozo.

Trasmissão:
Na TV a Fox

No rádio a Grêmio Rádio Umbro 90.3 FM



Que comece a Libertadores! Que nossos corações sejam fortes!
#AAméricaNosEsperaOutraVez #JuntosPeloTri

Aliás, Fred fez gol de falta ontem no treino, que venha aquela vitória de 1x0 com gol dele.