1 de março de 2016

Daniel Matador - A Libertadores chega à Arena



“Um ataque deve ser feito na base certa. Ele tende a pressionar antes de ganhar equilíbrio. Permita vantagem nas suas costas e você estará condenado. Teste forças com um oponente mais poderoso e estará morto. Lance sua espada na arena e você estará morto novamente.”
Oenomaus, o Doctore da mítica série Spartacus, ensinando aos gladiadores como se luta na arena.

Caros

A Libertadores está mais viva do que nunca. E o Grêmio terá a primeira de duas partidas seguidas na Arena para demonstrar que pretende seguir adiante na mais importante competição do continente. O confronto contra a LDU é decisivo e a vitória é a única coisa que o tricolor almeja. Tanto o adversário desta quarta quanto o Toluca fizeram valer o fator local e a altitude para vencer seus confrontos em casa. Somente isto para explicar as performances apáticas de Grêmio e San Lorenzo na primeira rodada do grupo. Mas agora a história é outra e o campeão da Libertadores de 2008 vai sentir a força de um bicampeão. E a LDU já conhece esta força, pois foi eliminada da Libertadores em 2013 em uma Arena lotada.
Roger terá o reforço da mais reluzente contratação do futebol brasileiro nesta temporada. Miller Bolaños treinou física e taticamente nas últimas semanas para poder entrar em campo nesta partida. Se não durante todo o jogo, ao menos durante um tempo (ou pouco mais que isso). A qualidade do equatoriano, bem como sua experiência em competições internacionais, pode ser um ponto de desequilíbrio em favor do time gremista.

Miller Bolaños treinou e fica à disposição para o jogo contra a LDU.

O técnico deve mandar a campo o time com Grohe no gol, tendo Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira nas laterais. Geromel e Fred seguem formando a dupla de zaga. Por conta da lesão de Walace, Edinho une-se ao capitão Maicon para compor a dupla de volantes. Giuliano, Douglas, Everton e Luan completam o time do meio para a frente. E Bolaños deve entrar no decorrer da partida, podendo ocupar tanto o lugar de Douglas quanto o de Everton.
Assim como ensinado pelo Doctore Oenomaus, o ataque deve pressionar até achar seu ponto de equilíbrio. O Grêmio já demonstrou que sabe chegar, porém tem pecado nas finalizações. Prova disso são as inúmeras chances criadas e desperdiçadas pelo ataque nas últimas partidas. Na própria estreia, contra o Toluca, Everton perdeu um gol em frente ao goleiro quando o jogo ainda estava empatado. Outro ponto a ser observado é a inadmissibilidade de permitir vantagem às costas. O segundo gol do Glória, no último final de semana, mostrou isso claramente. No mais, o time tem totais condições de sagrar-se vencedor deste confronto. Basta que jogue com inteligência e busque sempre a vitória.
A Arena estará lotada. Vários setores já estão com ingressos esgotados. É a hora do time mostrar sua força e da torcida mostrar sua cara. Para mostrarmos novamente quem manda na América.
Saudações Imortais