14 de março de 2016

Lincoln está pronto

Mesmo que alguns técnicos de futebol se diferenciem dos demais pela postura, inteligência, estudo, chegará um momento na sua vida em que cairá na tentação de titubear. 
Isso é batata, como se diz no jargão popular.
Não existe técnico de futebol 100% eficiente. Eles são campeões sim, mas nunca sem tropeçar em algum momento da competição.
Vivemos um momento em que Roger está tropeçando e se atrapalhando. Técnico que não tropeça, não é técnico. Impressionante a capacidade de complicar o que complicado não está.

Mais uma vez vou escrever: Lincoln ESTÁ PRONTO para entrar no time principal. O guri joga como um adulto e com a leveza e a naturalidade de uma criança. O torcedor sente-se  agoniado de ver que ali naquele corpo habita categoria e qualidade que são desperdiçadas pelo Grêmio.
O fato de não ter ficado no banco no jogo contra o San Lorenzo causa  estranheza. O que teria levado Roger a tomar essa decisão? 

Faz tempo que desisti de entender como funciona a mente dos técnicos de futebol. Eles têm um jeito muito peculiar de raciocinar.  Seria importante Roger reconsiderar e refletir sobre a possibilidade de Lincoln se encaixar nesse time do Grêmio. O torcedor está cansado  ver o mesmo filme repetir-se. Inúmeras vezes já aconteceu no Imortal Tricolor de um menino da base ser preterido em favor de um cascudo e mais tarde explodir para o mundo do futebol.
Não quero acreditar que seja medo de arriscar. Não acredito que Roger já tenha chegado no estágio de ter medo de perder o emprego, sentimento comum nos técnicos cascudos.
Não quero acreditar que ele pense que Douglas protege mais a defesa do que Lincoln.
Espero, sinceramente, que haja espaço na cabeça de Roger para rever seus conceitos. Coloque o guri para começar o jogo. Se o desempenho dele for preocupante, saque a arma letal Douglas para "salvar" o time.