6 de abril de 2016

Agora é treinar falta de ar

Grêmio 4 x 1 Brasil - Pel

Primeiro Tempo: 2 x 0

O Régis vem ver jogo aqui e o Grêmio perde. Mas eu acredito na probabilidade e chamei de novo. Ele chegou, sentou, o jogo começou e aos 3 minutos Geromel encestou. Um golaço de cabeça na cobrança de escanteio.
Com o gol abri um Don Laurindo Tanat, que eu também como o 9 dedos, não sei a diferença entre um francês de mil dólares e um vinho Don Laurindo.
O jogo seguiu sem o Grêmio criar chances e sofrendo uma pressão inócua do Brasil.
Aos 26 minutos Giuliano levou amarelo ao travar com falta um ataque.
O principal problema do time era a lentidão na saída de bola da defesa para o ataque.
Aos 31 minutos quase gol de empate. Bola cruzada na área e deixaram o atacante cabecear, mas por sorte a bola saiu pelo lado do gol.
Aos 39 minutos, depois de longo, longuíssimo inverno, Bobô deu um passe espetacular para Maicon que cruzou. Luan entrava no risco da área e de frente para o gol, furou em bola. Um gol perdido.
Mas Bobô não perdeu aos 40 minutos. Grande passe de Maicon para Giuliano que eu um drible humilhante no zagueiro e deu para Bobô fuzilar da marca do pênalti. 2 x 0.
Aos 46 minutos Walace pisou na bola sozinho e caiu sentindo dor. Foi o suficiente para até os corneteiros do zap zap do Grêmio começarem a chorar e rezar para que não fosse nada. Aparentemente não foi.
E terminou o primeiro tempo.
.....

Um gol no início e amorcegamento.
Outro gol quase no final do primeiro tempo e foi tudo.
Claro que o pior foi o susto que o Walace deu. Que não seja nada.


Segundo Tempo: 2 x 1

Walace voltou para o segundo tempo. Quem não voltou foi Bobô que saiu para entrar Pedro Rocha.
Mas Walace não aguentou 2 minutos e saiu para entrar Edinho.
Aos 6 minutos escanteio para os pelotenses e ninguém cabeceou. Defeito crônico da defesa este ano. E o zagueiro de dentro da pequena área só enfiou a perninha para descontar.
O time pelotense se animou com o gol e foi para cima.
Douglas irritava a torcida com a lentidão e os erros de passe. Luan com seu sono. E Edinho com seus chutes sem noção de fora da área para quase a lateral.
O tricolor não conseguia criar nada na frente.
Aos 17 minutos Edinho fez a jogada sem noção do ano. Sozinho no meio campo resolveu dar um bago ao léu e quase permitiu um contra-ataque mortal. Teve muito, mas muito mais sorte do que juízo.
Lincoln entrou na lugar de Douglas, mas o time pelotado continuava a causar susto ao no torcedor gremista.
Como o ataque estava uma naba, Geromito resolveu ir para a frente. Passou por vários mas chutou para fora. Se fizesse teria uma estátua em cada portão da Arena.
Quando o jogo estava mais feio do que o Daniel Matador Marcelo Hermes, que ia bem defensivamente, resolveu fazer uma jogada no ataque. Cruzou para Pedro Rocha furar. Mas Giuliano não furou. Driblou um jogador e quase sem ângulo achou espaço para bater com raiva a bola entre vários pelotinos e fazer o terceiro gol. Eram 29 minutos. A ressaltar também o belíssimo passe do Lincoln para o Hermes.
Aos 32 minutos um golaço-aço-aço. Luan, que não estava jogando nada, deu um passe milimétrico para o Pedro Rocha que dominou ainda mais lindamente a bola e de primeira deu um toquinho para desviar do goleiro. Gol para ser visto e revisto muitas vezes pela beleza do lançamento e do domínio.
......

Placar seria enganoso se não fosse pela qualidade dos guris do ataque Imortal.
Não foi uma boa partida. Relativamente tranquila no primeiro tempo embora sem volume de jogo. Complicada depois do gol do Brasil até o terceiro.
Agora o gauchão fica de lado e todas as atenções irão com o time para o Equador a partir de amanhã.
Há várias preocupações, algumas pela ausência ou possibilidade de ausência: Ramiro, Maicon e Walace especialmente. Outras pela possível presença em campo, ou melhor, pela certeza que jogarão: Edinho e Douglas, por exemplo.
Cabe a Roger conversar com seus parceiros, com seus botões, com seu travesseiro e se preciso, até com sua mãe para que não cometa algum erro que seja fatal.
Mas vamos confiar. Desconfiando.
_____

Como jogaram:

Marcelo Grohe: Nenhum trabalho no primeiro tempo. Sem culpa no gol. Nota: 6
Wallace Oliveira:
 Alterna boas com más jogadas. Precisa se readaptar. Nota: 6
Geromel: Um golaço e a firmeza de sempre. Mais um pouco e cravo 10 como nota eterna para não perder tempo.
  Nota: DEZ
Fred: Está a cada dia diminuindo a desconfiança da torcida, apesar de ter falhado no gol do Brasil.
  Nota: 7
Marcelo Hermes: Eu acho que este alemão tem futuro. Uma bela cruzada no gol do desafogo. Nota: 7
Walace: Que se recupere logo. Por favor! Nota: 7
Maicon: Tem quem não goste dele. Mas quando ele não joga se percebe a falta que faz. Nota: 7
Giuliano: Bem melhor do que nos últimos jogos, mas na assistência que deu para o gol de Bobô poderia ter feito. Seria falta de confiança? Se era ganhou pois fez um gol onde o que não faltou foi coragem de chutar. Um dos melhores. Nota: 9
Douglas: Lento como sempre. Nota: 4
Luan: Aproveitou para dormir bastante durante o jogo. Certamente pensando na viagem de amanhã. De bom o passe milimétrico para o gol do Pedro Rocha. Nota: 6
Bobô: Boa atuação. E fez o que se espera de um centro-avante: gol. Saiu para ser poupado no intervalo. Nota: 7
.....


Pedro Rocha (Bobô): Entrou com vontade mas não conseguia acertar nada. Aí começou a incendiar o jogo e fez um gol de altíssima qualidade. Nota: 7
Edinho (Walace): Quem acha ele ruim ficou feliz hoje. Comprovou com juros e correção que estes tem razão. Foi apenas ridículo nos primeiros 30 minutos em que esteve em campo. Depois deu uma melhoradinha. Nota: 3
Lincoln (Douglas): Aumentou a velocidade e a dinâmica do time. Será craque daqueles de ficar na história do futebol mundial.  Nota: 8

Roger: Sei não, mas tenho medo que vá morrer abraçado nos seus cascudos lá no Equador. Nota: 5
__________

Arbitragem:
 Leandro Vuaden, Rafael da Silva Alves e Júlio Cesar Rodrigues dos Santos - Não teve chance de mostrar suas "qualidades".