8 de abril de 2016

Incertezas

Blogueiro matador com caxumba

Uma visão geral da situação

Então o time já está na altitude. Os 6 dias de antecipação podem dar certo. Ou não. Vive-se dias de incertezas.

Walace jogará ou não?
Roger vai insistir com os cascudos?
Edinho, de má jornada contra o Brasil dará conta?
Teremos mais alguma baixa por conta da caxumba? Aliás, em relação a isto permitam um parêntese no post: que caxumbazinha mais seletiva esta não? Ela é exigente na escolha dos jogadores que resolve atacar.
Quanto tempo de jogo Douglas resistirá no ar rarefeito de Quito?
O ar rarefeito causará alucinações capazes de fazer Bobô enxergar o canto na hora de chutar a gol?

Cada uma das incertezas acima poderá causar efeito diverso.
Se Walace não puder jogar teremos um problema seríssimo, quase fatal. Quem entrará? Kaio foi com a delegação? Edinho será recuado para a primeira função? Giuliano poderia jogar como segundo volante? Neste caso, quem entraria na dele? Lincoln? Tontini? Dúvidas. Dúvidas.
Está certo Roger em insistir com Douglas? Talvez sim se Douglas atuar retendo a bola para cadenciar um jogo mais lento. Certamente não se ele continuar a perder a bola e entregar contra-ataques como tem acontecido com frequência.

De qualquer forma a sorte está lançada.
Pela simulação o empate será ótimo se o San Lorenzo perder e será bom se eles empatarem. Caso os argentinos ganhem no México, o empate levará possivelmente a decisão pelo saldo de gols. Hoje o Grêmio tem 4 a mais.
A derrota, combinada com a vitória do Toluca ou o empate no México vai nos obrigar a ganhar a última e depender de vitória ou empate dos argentinos contra a LDU. Já a derrota do tricolor e uma vitória do San Lorenzo (toc, toc, toc) será trágica. O Grêmio vai para a lanterna e, além de ganhar a última terá de torcer por um empate e só por um empate no outro jogo da chave na última rodada.

_____

Fernandinho

Fernandinho veio, viu, perdeu e foi embora.
Fernandinho voltou, viu, começava a vencer (aparentemente) e foi embora de novo.
Não convenceu com exceção de algumas poucas partidas. Nos últimos jogos estava mantendo uma regularidade de atuação mais positiva. Mas mesmo assim está certa sua saída.
O seu custo-benefício era baixo e o Grêmio tem fartura de atacantes jovens e com sede de vencer no elenco.
A favor do atleta está o fato de que nunca fez onda por ficar de fora como muitos medalhões fazem. Que seja feliz no Flamengo e os ajude a serem vices campeões da Copa do Brasil e do Brasileirão.

_____

Em tempo

Ontem no whats do Grêmio falei sobre o problema de fazer acusações sem provas. É algo leviano que quase nunca acaba bem para que o faz.
Como exemplo disto, cabe aqui este registro: