2 de maio de 2016

Matar ou morrer

Consta que a direção e a torcida do Juventude estão muito revoltadas com o pênalti que lhes foi sonegado em favor do nosso co-irmão. Essa indignação tardia me causa muita surpresa. Será que eles não acompanham as repetidas polêmicas dos últimos anos onde apenas uma equipe do Rio Grande do Sul é sempre beneficiada por regulamentos e "erros humanos" da arbitragem?
Os gremistas sabem de longa data, e por sentir na própria pele, que o charmoso Gauchão sempre tem um lado. Sempre o mesmo clube sendo favorecido das mais diversas formas. Desde pênaltis não marcados, até menos viagens pelo interior do Estado.
Quando digo que não dou a mínima para esse campeonato desacreditado, não digo isso porque é uma competição regional e que não tenha importância por jogarmos com times menores.
Absolutamente, não!
O desprezo é pelo campeonato de cartas marcadas, que só não vê quem é muito cego. É uma coisa tão escandalosa, que me surpreende o Juventude não estar preparado para o desfecho patético.
Quantas vezes já tivemos polêmicas sobre pênaltis mal assinalados contra ou a favor do time do Aterro? Inúmeras.

Os gremistas já estão acostumados a serem prejudicados. A mim , nada mais espanta. Nem mesmo se o "erro humano" da arbitragem volte a se repetir no próximo domingo. Por essas e outras, não ligo, não perco meu tempo torcendo e não acredito no resultado desse mal enjambrado campeonato.
_______

Há várias teses no mercado para justificar o ridículo desempenho do Grêmio contra o Rosário na semana passada. De todas elas, a que eu considero mais crível, se é que pode ser considerada, seria a de que o time estava extenuado por jogar três partidas no espaço de uma semana. Principalmente no embate contra o time do Juventude dentro da Arena onde a equipe jogou de corpo e alma e teve um grande desgaste físico e mental para fazer a boa apresentação que conseguiu.
Considerando-se que tenha sido esse mesmo o principal motivo para aquele filme de horror que tivemos de assistir, então não haverá mais essa desculpa e o time terá que dar uma resposta mais positiva no campo do inimigo. Uma semana de descanso e os atletas estarão zerados, física e mentalmente.
Estou só esperando para ver qual Grêmio entrará em campo para decidir o futuro na Copa  Libertadores da América. Será matar ou morrer.