1 de julho de 2016

Abobrinhas da Pitica

Douglas em nova fase. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não sei o que aconteceu, mas Douglas está jogando MUITO BEM. Esse Douglas aplicado, com forças, combativo e construindo jogadas, eu quero no meu time. No primeiro tempo do jogo de quarta feira me detive a observar sua movimentação em campo e gostei muito. Ele não parou um minuto sequer, atuando sempre no combate direto com o adversário na saída de bola. Roger o colocou mais avançado para que seja o primeiro do grupo a "atrapalhar" o inimigo. Assim, não corre desgaste maior no meio campo e fica mais resguardado fisicamente.  Quando estava com a bola sob controle, também teve uma participação muito boa. Depois de tanto tempo no clube começa a mostrar bastante utilidade. O que será que provocou essa mudança repentina?
Isso prova que quando quer, sabe fazer.
__________

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Durante a semana li e reli em todos os lugares, jornalistas e torcedores lamentando a não convocação de Walace para a Seleção Olímpica. De minha parte, vibrei muito com isso. O que acrescenta ao nosso time um jogador essencial ir servir à corrupta CBF que não nos dá nada em troca? Quero todos os jogadores do Grêmio, jogando NO Grêmio. Quem mantém esses atletas caríssimos durante o ano é o torcedor do clube e não é justo que em horas decisivas ele parta para servir a uma seleção que atende a interesses de meia dúzia. Essas seleções da atual CBF não representam a Nação Brasileira. Quase ninguém mais se interessa pelas atuações da dita Canarinho que já honrou muito aos brasileiros.
Nem aqui, nem na China.  
__________

Hermes, renovação encaminhada. Foto: Richard Ducker

Só não vê que Marcelo Hermes deve ser o titular da lateral esquerda, quem não quer. Esse menino cresce a cada jogo e mostra ser muito mais útil ao time do que o cascudo Marcelo Oliveira. Espero que seja só uma questão de tempo - e que seja breve - até que o técnico Roger o fixe na titularidade. Além de bom lateral, o piá ainda é fazedor de gols e tem estrela.
__________


Jaílson: ainda bem que "já está pronto". Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Com todo o respeito a Ramiro , que tem sido um profissional exemplar, Jaílson não pode ser seu reserva de jeito nenhum. Talvez até coloque em risco a titularidade do capitão Maicon.  O "jogador de empresário", muito combatido aqui por torcedores alguns posts atrás, é mais uma grande revelação das categorias de base. Como pode um jogador tão franzino ter tanta força física? Acho que pode ser considerado um fenômeno. Outros em seu lugar "não estariam prontos".
Esse menino será ainda muito bem falado.
Quem viver, verá!