23 de julho de 2016

Chance de encostar

Jogo duro amanhã. Mas com uma perspectiva boa: o Grêmio nunca ganhou do São Paulo na Arena. E tabus, sabem vocês, existem para serem quebrados.
A semana foi cheia de novidades: Kannemann chegou e já está integrado e a venda de Giuliano foi a principal notícia.
Eu gosto do Giuliano e, penso, faço parte da minoria. Tem blogueiro do Imortal Tricolor que não gosta.
Giuliano é um jogador de carácter, e sempre lutou pela vitória com a camisa tricolor. Teve problemas no início por conta de uma lesão no púbis e depois foi titular constante.
Não fez os gols e as jogadas aguda que dele se esperava, mas entendo que muito pela função tática que exercia. Era incansável compondo o meio e, obviamente, quando chegava na frente já estava com a língua para fora pela luta constante.
Mas Giuliano, não esqueçam infiéis, iniciou a tratorada do 5 x 0 com um golaço que jamais será esquecido.
E sim, embora eu goste do jogo e da personalidade dele, concordei com a venda. Giuliano era um jogador caro para os padrões atuais do futebol brasileiro (e da economia brasileira) e o Grêmio tinha a dívida com o arrozeiro.
Que seja muito feliz no novo clube e, quem sabe, volte para encerrar a carreira no Imortal.
_____

Mas sim, o jogo contra os paulistas. Penso que Roger acerta ao colocar Negueba. Menos pelo que Negueba jogou, ou deixou de jogar, mas mais pelo que pode render. Aliás, ele foi contratado já pensando na possibilidade da venda de Giuliano.
Teve boas partidas no Coritiba e foi para a reserva quando pediu para sair diante do interesse do Grêmio.
Para saber se vai render só colocando em campo. Roger confia nele, o que já é uma boa indicação.
O jogo cresce em importância porque o Corinthians hoje também teve seu dia de fiasco e empatou, merecendo perder, com o Figueirense. Consolo e certeza de que todos terão suas rateadas no caminho.
Há boas chances do Palmeiras empacar no Atlético Calaveira.
Se isto acontecer, combinado com uma vitória nossa, voltamos a fazer bafo na nuca. E, penso, eles dificilmente resistirão.
Isto é claro, se o exército de frouxos resolver mostrar que aprendeu a lição no domingo passado.