13 de julho de 2016

Mais do mesmo

Pois é.
Lembram quando a OAS caiu na Lava Jato?
Não tinha nada, nadinha a ver com o Grêmio, mas a foto que estampava o site e os jornais da empresa falida era a Arena. Enorme foto emoldurando a manchete: "OAS pega na Lava Jato".
O Brasil sofre uma crise violenta. Ética e honestidade são ítens raríssimos, especialmente nos meios políticos e na imprensa. Óbvio que estes dois segmentos andam juntos. Um precisa do outro. Um encobre os dejetos do outro.
O chato, o ruim, o que deprime, é que nem disfarçar eles tentam mais. Estes elementos não tem nem vergonha dos filhos e da esposa que deixam em casa enquanto saem para preparar suas matérias "jornalísticas". Eles escrevem as maiores barbaridades e aprontam as grandes patifarias a luz do dia.
Agora o Senado quer aprovar uma lei cujo objetivo único é melar a Lava Jato.
No futebol, e em especial no futebol da República Gaúcha, o objetivo é sacanear o quanto podem o Grêmio e esconder tudo que prejudique o aterro.
Argéu até ontem era um grande treinador e o problema não era ele. Bastou sair para voltar a ser o que é de fato: um medíocre despreparado.
Marcelo Hermes é um simples reserva que jogou algumas partidas mal e que cresceu de produção ao ter uma sequência. Nada perto de algo maravilhoso ou excepcional. Mas tudo muito apropriado para armar uma onda.
Ontem teve 5 manchetes, CINCO sobre ele no site falido. Quem chegou de fora e por fora ficou com a certeza de que o guri é o maior craque do estado.
Agora hoje. O Bozo do "tic tic nelvoso". Um fracassado que nunca ganhou nada em lugar nenhum como treinador. Um sujeito que foi detonado pela torcida do Sport, seu último fracasso.





Pois olhem a capa do site aquele:







De quebra, mais manchete sobre o Hermes preparando sua ida para perto do Viaduto Mazembe
O que eu achei?
Achei ÓTEMO!
Para o time que eles tem nenhum treinador daria jeito. Mas mesmo o Juarez, sabemos todos, consegue uma boa largada e os colocaria talvez numa Sulamiranda.
Com este aí? Se não houver aqueles famosos "extra campo" que já vimos outras vezes não sei não. Nem vou falar para não dar azar.

_____

Por falar nisto, excelente o TCC do agora jornalista Augusto Torquato sobre a impressão que a torcida tricolor tem dos jornalistas esportivos  do estado. Nenhuma surpresa, mas faltava uma pesquisa mais séria e uma análise do tema. Por enquanto tem o lado estatístico desvendado. Aguarda-se para breve uma análise psicológica e sociológica.
Todo o trabalho pode ser obtido neste link aqui.