22 de agosto de 2016

Copa do Brasil, Tite e Cocô-irmão

Copa do Brasil

Quarta-feira começa a Copa do Brasil para o tricolor.
Vou avisando que não tenho expectativas boas. E por três razões:

  1. O Grêmio desaprendeu a jogar mata-mata. Desde 2008 perde miseravelmente para adversários piores do que ele por falta de atitude.
  2. O próprio presidente Romildo já admitiu que não sabemos mais jogar este tipo de competição, e, principalmente porque
  3. Independente de ser mata-mata ou não o time tem se acadelado jogando fora de casa.
Assim, junte estas razões ao sangue doce dos nossos bravos guerreiros sabendo que podem ir de boa para a luta ao fato do jogo ser em um campo de plástico ridiculamente sancionado pela FIFA e sabemos o que vai acontecer.
A derrota virá sem a marcação de gol pelo nosso time e o resultado não poderá ser revertido na Arena. Este é o meu prognóstico. E, sim, eu adoraria estar errado mas tenho 99 % de acertar.

E então, depois de postar eu li isto:
e isto:
Com a palavra a direção do Grêmio. Ou não?

_____

Tite

Eu particularmente não gostaria nunca de ver jogador do Grêmio na seleção. Aliás, seco a seleção sempre. Não sequei apenas sábado porque achei que nossos dois guris mereciam a medalha por terem chegado até lá e pelo que jogaram.
Por outro lado sei que para os jogadores e, de certa forma para o clube, é importante eles serem convocados. Aumenta a auto-estima e os valoriza.
Geromel está jogando muito para ser esquecido. E Luan e Walace fizeram muito mais do que os dois gabriéis chorões e outros queridinhos do centro para serem deixados de fora da seleção se aqueles foram convocados.
Aliás, os dois gabriéis provaram ser mais produtos da mídia do que efetivamente bons jogadores. Além de não passarem de jogadores médios tremeram na hora que precisavam ser homens. Mas estão lá.
Tudo isto leva a uma necessária conclusão. Tite, que sempre quis vender o papel de ser um sujeito íntegro e imune a pressões é mais um que está lá para atender interesses. De quem e a que preço não sei. Mas que está lá para satisfazer vontades está.

_____

Jesus chama

Olhem o vídeo abaixo a partir do minuto 25:40. 
Mas não riam porque não é civilizado e nem humano.
Apenas olhem.