30 de agosto de 2016

Grêmio não sabe fazer gols

Domingo foi o dia derradeiro. Foi o prazo que estipulei para manter esperanças de título no Campeonato Brasileiro. Mas, aos 41 minutos da segunda etapa, veio a punhalada fatal. Robinho entrou com bola e tudo dentro da goleira de Grohe.
Fiquei perplexa...
De novo, não...

Então, acabou-se a esperança e joguei a toalha.
Agora não me interessa mais saber de quem é a culpa. Prefiro colocar na conta do coletivo e do treinador. Com essa equipe não conquistaremos o título porque o Grêmio é uma equipe organizada mas que não sabe fazer gol. Os jogadores NÃO SABEM e NÃO CONSEGUEM entrar na área adversária. Perdi a conta das bolas chutadas de fora da área. De todos os traques, pela minha lembrança, apenas o chute do Walace acertou o alvo e exigiu uma grande defesa do goleiro do Atlético MG.

Durante os noventa minutos, foram 25 finalizações contra duas ou três dos mineiros. Eu escrevi VINTE E CINCO FINALIZAÇÕES da equipe gremista contra o gol de Uilson. Saldo positivo de um gol apenas. Aproveitamento medíocre. Foi um massacre campal. No primeiro tempo, Grohe não apareceu nenhuma vez na tela da tv. O jogo desenrolou-se no campo adversário.
Mas gol que é bom, neca de pitibiribas. Ficamos na seca.

Uma equipe que nas últimas cinco partidas empata três, perde uma e vence outra, não tem nada para fazer na ponta da tabela. Nem merece estar lá. Não somos páreo para o time do Palmeiras que dispara na frente. Mesmo com um jogo atrasado, não acredito em avanço capaz de ameaçar os líderes.
O que eu quero dizer, é que a partir do último domingo só me resta torcer para o Grêmio ficar entre os quatro primeiros e consiga a tal "vaga" para a Libertadores. Esse será o meu campeonato.

Quanto à Copa do Brasil, também não guardo expectativa favorável. Sem fazer gols , não tem como sonhar com coisa alguma. Se o contrário acontecer , será uma grande surpresa para mim.

     Tabela Brasileirão

  1. Palmeiras                  43
  2. Flamengo                  40
  3. Atlético MG               39
  4. Corinthians                37
  5. Santos                       36
  6. Grêmio                      36
  7. Ponte Preta                34
  8. Atlético PR                 33
  9. Fluminense                 31
  10. Chapecoense             30