10 de agosto de 2016

Vá e torça muito

Domingo é dia de festa na Arena. Foto:Ducker

É muito grande mobilização da torcida gremista para o jogo contra o Corinthians domingo de manhã. Dezenas de caravanas de cidades gaúchas e catarinenses já com ingressos na mão para o grande combate. A expectativa é de estádio lotado. Muitos setores da Arena já estão com lugares esgotados. Acredito que o horário ajuda muito, já que o torcedor do interior tem a tarde toda para voltar com tranquilidade para casa. Isso é muito importante para quem precisa trabalhar no dia seguinte. Vamos torcer por um domingo ensolarado para a festa ficar perfeita.
E que venha uma vitória.
_____

Sócios

O quadro social do Grêmio possui 60 mil cadastrados aptos a frequentar a Arena. Nessa conta não entram os sócios com atrasos na mensalidade.
_____

Time

A semana foi de muita especulação sobre o esquema de jogo que será escolhido pelo técnico Roger para o jogo de domingo. E dê-lhe especular se joga com três zagueiros, se joga sem três zagueiros...
Com dois ou com três zagueiros, o que me interessa é que o time entre com muita seriedade, vontade e tranquilidade para bater os paulistas. Chega de dormir em berço esplêndido. Basta de deixar escapar oportunidades de liderar a tabela. Domingo  é tudo ou nada.

Mas existe um detalhe.
O Grêmio dos últimos jogos não era o Grêmio que venceu várias partidas difíceis.  Com a ausências de  Luan, Walace, Everton e Edílson perdemos muito em qualidade. Essas quatro ausências desfiguraram a equipe. Além da qualidade técnica que acrescentam, os quatro jogadores estavam completamente entrosados com o restante do time. Na minha opinião, esses desfalques foram determinantes para a queda de rendimento. Então, podemos prever que domingo não teremos uma disputa fácil. Será jogo encardido, complicado, que exigirá muita paciência.
Sem esquecer, é claro, que o adversário sempre conta com erros humanos a seu favor.
É jogo duro com resultado imprevisível. O importante é que o torcedor vá a Arena consciente de que será importante apoiar o time durante os 90 minutos.
Mas se precisar vaiar, que faça isso somente ao final da partida.
_____

Vendas

Até o momento não chegou até o presidente Romildo Bolzan nenhuma oferta oficial para a compra de Luan e Walace. Parem de fazer terrorismo com a torcida. O que temos até o momento são apenas especulações não concretizadas.