23 de outubro de 2016

GreNal é GreNal e vice-versa

O jogo começou com escalações esperadas pela torcida, mas longe do que a imprensa queria. Durante a semana vimos uma força-tarefa de alguns jornalistas para que o Grêmio entrasse com reservas. Isso beneficiaria o Inter teoricamente. O Internacional veio com uma surpresa: William no meio campo. Mas já havíamos informado aqui que nós teríamos força máxima dentro do possível.


1º tempo: Grêmio 0 x 0 Internacional

O jogo começou sem ameaças, com os times se estudando. Mas aos 6 minutos aconteceu o primeiro lance ríspido. Em disputa de bola na lateral, William marcou Miller, que deixou o braço na altura do peito do jogador colorado. O juiz já havia marcado falta para nós. E sabemos o motivo desse lance.
Aos 10 minutos Luan tentou infiltrar uma bola para Ramiro no lado direito do campo, mas muito forte, acabou saindo pela linha de fundo. Nessa altura do jogo a partida estava disputada, com 53% de posse de bola para o Grêmio, mas sem lances de perigo.
O primeiro chute do Inter foi aos 15 minutos com Ceará, mas longe do gol.
A troca de bolas do Grêmio, quase sem pretensões, mostrava que o time estava preocupado apenas com o jogo de quarta-feira pela Copa do Brasil. Se o Grêmio não mostrava perigo, o Internacional também não chegava com qualidade na nossa área, muito por causa da nossa defesa.
Aos 20 minutos o Internacional já havia cometido 5 faltas, e nós 2.
O Grêmio teve seu primeiro chute aos 22 minutos, em falta cobrada de longe por Edílson, mas longe do gol. Chute em gol não havíamos tido ainda.
Aos 36 minutos o primeiro chute em gol do Inter foi de Valdívia, em deseja fácil de Marcelo Grohe. E no lance seguinte, Miller chutou de fora da área para defesa de Danilo Fernandes.
A partida seguiu sem emoções até os 46 minutos, quando o juiz acabou o primeiro tempo.

O primeiro tempo mostrou que o Grêmio jogava com 4 jogadores fixos na defesa (Geromel, Kannemann, Edílson e Marcelo Oliveira) e sentia falta de Douglas.


2º tempo: Grêmio 0 x 0 Internacional

As equipes voltaram sem alterações. Aos 2 minutos o Inter chegou com perigo, mas Geromel aliviou pra escanteio. No lance seguinte, o primeiro cartão amarelo do jogo. Geferson levou em falta em Luan
Logo aos 6 minutos a primeira chance real do jogo. Vitinho recebeu na entrada da área e chutou pra fora, por cima, com perigo.
Aos 8 minutos Maicon lançou Ramiro dentro da área, mas o volante/meia errou no domínio e a bola foi para fora. Era um bom lance de gol. Logo em seguida, em escanteio, Kannemann subiu mais que a zaga do Inter, mas cabeceou pra fora.
Nesse início do segundo tempo já dava pra perceber que o jogo estava mais acesso que no primeiro tempo.
Renato fez a primeira substituição aos 11 minutos. Trocou Pedro Rocha por Éverton
E aos 16 minutos, uma falta dura de Kannemann em cima do Valdívia fechou o tempo. Vitinho e Edílson trocaram socos em campo. Rodrigo Dourado levou uns 3 socos de Edílson. O lateral do Grêmio foi expulso. Vitinho, causador do lance, levou apenas amarelo e Rodrigo Dourado levou vermelho. Prontamente Renato chamou Jaílson. Colocou o volante no lugar de Miller e Ramiro foi para a lateral direita. Celso Roth, com a expulsão de Dourado trocou Valdívia por Eduardo Henrique. O jogo ficou parado 7 minutos.
Depois da confusão o jogo seguiu equilibrado, com lances para os dois lados, mas nenhum lance de perigo.  Apenas aos 35 minutos Ramiro disparou um chute de fora da área, mas para fora.
Aos 39 minutos Celso Roth tirou Vitinho e colocou Aylon. Renato tirou Maicon e colocou Guilherme. Aos 41 entrou Gustavo Ferrareis no lugar do Sasha no Internacional.
Éverton seguia suas jogadas individuais, driblando e indo pra cima. 
Aos 44 minutos, William chutou e Grohe defendeu.

---

Clássico nunca é fácil. Poderíamos ter vencido, mas o empate não foi nem tão bom e nem tão ruim para ambos os lados. 
Duas constatações: Douglas faz falta e Éverton não pode ser reserva.
O lance das expulsões dará o que falar.


Como jogaram:

Marcelo Grohe: não foi exigido. Nota 6.
Edílson: não apoiou e foi seguro na zaga. Achou que o jogo era MMA e acabou sendo expulso. Nota 5
Geromel: como sempre preciso em todos os lances. Nota 9.
Kannemann: cirúrgico. No final do jogo, evitou um lance claro de gol do Inter. Nota 9.
Marcelo Oliveira: não apareceu no jogo. Nota 5.
Walace: bons desarmes. Nota 7.
Maicon: muitos rodeios e apenas um bom lance. Nota 6
Miller: não foi bem. Não armou e perdeu muitas bolas na intermediária. Nota 5.
Ramiro: tentou alguns lances, mas sem sucesso. Nota 6.
Pedro Rocha: saiu aos 11 minutos do segundo tempo sem ter feito nada no jogo. Nota 5.
Luan: correu, driblou e procurou o jogo. Nota 8.
Éverton: driblou, foi pra cima, chamou o jogo. Nota 8.
Guilherme: muito ímpeto e pouca produção. Nota 5.


Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann e Marcelo Oliveira, Walace, Maicon (Guilherme), Miller (Jaílson) e Ramiro, Pedro Rocha (Éverton) e Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Internacional: Danielo Fernandes, Ceará, Paulão, Ernando e Geferon, Anselmo, Rodrigo Dourado, William e Sasha (Ferrareis), Valdívia (Eduardo Henrique) e Vitinho (Aylson). Técnico: Celso Roth

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), Alexandre Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO).

#VamosGrêmio