21 de outubro de 2016

Não é fácil mesmo, Leo

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)


Que estréia, hein Leo? Quem imaginaria que o goleiro titular e o reserva imediato teriam problemas de lesão e o terceiro goleiro teria que entrar? Quem imaginaria que seria assim, e nesse jogo?

No momento em que tu teve que entrar em campo uma grande parte da torcida trancou a respiração. Não trancou a respiração porque duvidava da tua capacidade técnica. Confessamos que te conhecemos pouco. Nós trancamos a respiração porque não era o melhor jogo para tua estreia. São 15 anos sem um grande título, e em um jogo decisivo, contra o melhor time do Brasil, tu com apenas 21 teve que fazer tua estréia. Nós, que somos torcedores, que passamos por muitas e muitas glórias e dificuldades estávamos nervosos, então imagino como tu estava. Não tem problema nenhum ficar nervoso com 21 anos, muito menos nessa situação. Eu imagino a tua família em casa te vendo ali na beira do gramado pra entrar. Eu imagino o que passou pela tua cabeça nesse momento.

Se tu tivesse levado gol, se o resultado final tivesse sido outro, ninguém te culparia. Mesmo que fosse uma falha (porque grandes goleiros também falham, Leo), ninguém te culparia. Jamais!
Mas tu fez diferente. Foi gigante! Nos salvou em 3 lances. Saiu do gol como um gigante, como um goleiro tem que sair. “Rasgou eles”, como pediu o Rogério Godoy. Tu foi melhor que o Marcelo, Leo. 
Domingo tem mais uma pedreira (que semana hein? UFA!), e se tu tiver que jogar, basta jogar com o sentimento dessa foto que postei aqui em cima, que tu fará uma grande partida. Basta jogar com o coração. Basta olhar pra essa camisa e lembrar que tu não veste ela a toa!

A gente sabe que não é fácil. E escrevendo esse texto eu pergunto: que futuro está reservado para um goleiro de 21 anos, que faz sua estreia em um jogo de quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, com mais de 30 mil pessoas? Eu sei: um futuro brilhante. Mas eu só tenho uma coisa pra te dizer: não será fácil, Leo. Estamos juntos!

#VamosGrêmio