31 de outubro de 2016

Não tem nada ganho

O Grêmio fez uma partida impecável contra o Cruzeiro no Mineirão pelo primeiro jogo da semi-final da Copa do Brasil, isso é indiscutível. O toque de bola envolvente, o aproveitamento nas finalizações (coisa que não víamos fazia tempo) e a vontade de ganhar o jogo foram os 3 principais elementos para a vitória. O resultado de 2x0 contra um adversário do tamanho do Cruzeiro e ainda na casa deles é de levantar ânimo até do gremista mais pessimista.
Mas acontece que mesmo assim, não tem nada ganho. Nós ainda temos que jogar contra eles na Arena, na quarta-feira. De fato o resultado nos coloca com um pé na final, mas nós gremistas deveríamos saber que não existe jogo jogado.
Respeitar o adversário, que não é qualquer um, é o primeiro passo para um time ser vencedor. E essa semana vejo onda de torcedores falando em final e contando com isso. Uma coisa é ser otimista, achar que o Grêmio passa, outra completamente diferente é falar em final como se já estivéssemos nela, e ainda por cima, falar no título como se já estivesse ganho. Poucas coisas me irritam mais que torcedor que conta com vitória antes do tempo.

Eu não estou sendo pessimista, estou respeitando um adversário que apesar de não estar no seu melhor ano, é muito forte. Possui muitos títulos na sua história, alguns deles são recentes.
Nós iremos lotar a Arena na quarta-feira e empurrar nossos jogadores. Nós iremos jogar junto, dar bafo na nuca, mandar nossa energia. Não será fácil, tolo engano de quem acha isso. Acredito na classificação, mas não conto com ela. São coisas diferentes. Não ziquem! 

#VamosGrêmio
Queremos a Copa!

Foto: Lucas Uebel (Grêmio)