1 de outubro de 2016

Poderia ter sido bem melhor

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Hoje no Mineirão é jogo para tentar ganhar apesar do adversário complicado. Com a possibilidade de o G4 virar G5 ou até G6 , temos que ir para cima dos mineiros e tentar a vitória de qualquer jeito. Não dá mais para perder a chance de ficar entre os classificados para disputar a Copa Libertadores em 2017. Os clubes de cima estão ligeiros, quem corre menos voa.

Primeiro Tempo: 0 x 0

Antes dos três minutos, Pedro Rocha perde uma chance espetacular para abrir o placar depois de uma enfiada de Luan que o deixou frente à frente ao goleiro do Cruzeiro. Logo depois, Luan entra driblando na área e é desarmado pelo zagueiro. Aos 10 minutos, Luan inacreditavelmente perde um gol novamente em ótima jogada de ataque. O problema nas finalizações se repete. O Grêmio consegue neutralizar as tentativas de ataque dos mineiros. Mas aos dezoito minutos , Bruno Grassi faz uma grande defesa em um chute fortíssimo de Ábila. O jogo transcorre bastante disputado. Geromel sofre uma falta dura quando o jogo estava paralisado. O Cruzeiro se assanha e faz pressão assustando algumas vezes a zaga gremista. Depois dos trinta o jogo diminui de intensidade e se desenrola longe das duas áreas. Em cobrança de falta, o Cruzeiro quase marca no ângulo do gol do Grêmio. Grassi que havia se adiantado consegue se recuperar e dá um toque com a mão direita para fora. Aos trinta e sete, Bruno faz milagre e salva o Grêmio em uma cabeçada à queima roupa. Os mineiros seguem pressionando com chances de abrir o placar. Fim do primeiro tempo

Segundo Tempo: 0 x 1

Cruzeiro volta buscando o gol e pressiona muito nos primeiros minutos. Grêmio só se defende. A partir dos cinco minutos, a equipe gremista consegue se impor e mantém por mais tempo a posse de bola. Luan, bobamente, coloca a mão na bola e recebe cartão amarelo. O jogo segue sem a mesma qualidade do primeiro tempo, muitos balões sem nenhuma consequência. Finalmente, aos treze minutos Ramiro arrisca um chute forte de fora da área e a bola lambe o poste na parte superior. Pouco depois, Élber chuta forte dentro da área, mas a bola sobe um pouco e passa por cima do travessão de Grassi. Pedro Rocha sofre falta em uma dividida forte e é substituído por Éverton. Aos vinte e seis minutos,  Bruno faz novo milagre. Na sequência, em cobrança de escanteio rápida, a zaga está desatenta e gol do Cruzeiro. Renato substitui Kaio por Guilherme e Douglas por Henrique Almeida na tentativa de buscar o empate. O jogo segue arrastado e o Cruzeiro consegue segurar o resultado. Um bom primeiro tempo e um segundo tempo muito ruim do Grêmio. Poderia ter feito muito melhor. Se não melhorar muito, nem G6 pega.

Como jogaram:

Bruno Grassi: fez milagres. Não teve culpa no gol. Nota: 8
Wallace Oliveira: bateu ponto. Nota: 4
Geromel: recuperou o bom futebol. Nota: 7 
Kannemann: firme e forteDesatento no gol. Nota: 5
Marcelo Oliveira: sem brilho. Nota: 4
Jailson: discreto. Nota: 5 
Kaio: não comprometeu. Nota: 5
Ramiro: arroz com feijão. Nota: 5
Douglas: não se escondeu. Nota: 6
Pedro Rocha: perdeu um gol feito. Nota: 4
Luan: um dos mais lúcidos. Nota: 7

Everton: nada fez. Sem nota 
Guilherme: nada fez. Sem nota.
Henrique Almeida: nada fez. Sem nota.

Renato: usou as armas que tinha ao alcance. Nota: 6


Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha (trio de GO). Arbitragem nota 6.