10 de novembro de 2016

Menos mimimi e mais confiança

Não. Eu não torci contra o Grêmio na segunda-feira. Não consigo. E, portanto, não gostei do resultado.

Mas...

Eu sentei para ver o jogo sem aquele frio na barriga e adrenalina que normalmente dá quando o tricolor joga.
Eu me distraí no twitter e na internet enquanto a bola rolava.
Eu levantei várias vezes para pegar água ou alguma outra coisa sem me preocupar em "segurar" o ataque deles ou perder algo importante naqueles poucos minutos de ausência.

Então...

Por que com os jogadores seria diferente?
Eles jogaram com interesse mas não estavam mordendo os calcanhares do adversário em todo o lugar. Vocês viram como o Diego Costa dominou a bola com todo o espaço do mundo para girar e chutar sem pressão?
Eles perderam gols porque estavam desatentos para ver o colega ao lado em posição muito melhor.
E tiveram o azar de levar dois gols em dois chutes malucos no intervalo de 3 minutos.
Game over e pensamento total no que interessa: A COPA!
_____

Claro que os i$ento$ baratos não perderiam a chance. E saíram a ressaltar a "falta de qualidade  de reposição do Grêmio".
Sim. Claro. Evidentemente. Elenco fraco que só eliminou o Palmeiras e o Cruzeiro. Com folga. Sem perder para nenhum.
_____

O Grêmio vai ser campeão? Não sei. Tem no mínimo as mesmas chances. Mas penso que está mais afim. Muito mais afim. E este fato pode ser decisivo para o bem ou para o mal. Muita vontade pode resultar em excessos e descontrole. Ou em partidas próximas do ideal (como aliás foram os jogos contra o Cruzeiro e Palmeiras). "Ah, mas não foi tão bem contra o Cruzeiro na Arena." Mimimi.
Jogou com o regulamento embaixo do braço seu trouxa.
Mas vou repetir o que já escrevi. Renato, Espinosa e a direção estão trabalhando muito bem o grupo para que a vontade resulte em título e não em descontrole.
_____

Eleição no sábado. Quase comovente o esforço dos i$ento$ em promover a chapa do Raul. Lateral medíocre que apareceu do nada como candidato a presidente. Segue os desígnios de Danrley que prepara o campinho para se lançar daqui há 3 ou 6 anos.
Mortadela e seus asseclas estão incansáveis. E não tem a menor vergonha de usar qualquer recurso.
Exemplo?
Romildo deu uma entrevista extensa ontem e qual foi a manchete?
"Não estou preocupado", diz Bolzan sobre voto de Koff
O que pensa um desatento ao ler isto? Que há problemas entre os dois e que Romildo está desdenhando o apoio do grande presidente Koff.

Qual é a verdade? Esta:
Não conversei com ele (Koff) sobre isso. Vou te dar meu sentimento pessoal, não estou preocupado com isso. Tenho uma dívida com ele, uma relação paternal. Ele me deu a honra de de escrever o prefácio de seu livro. Expressei o sentimento que tenho por ele em palavras. O que ele vai fazer se torna irrelevante pelo respeito que tenho por ele, é uma figura transcendental. Serei eternamente grato a ele – afirma Bolzan.
E assim caminha a humanidade.