31 de janeiro de 2017

A Mais Fanática

A Mais Fanática. Assim a torcida do Grêmio começou a ser chamada de forma irônica nas redes sociais. E vejam só, pelos próprios torcedores do Grêmio.
A Mais Fanática se engaja em tudo que envolve o clube. "Notícia" da vinda de jogador X, está lá a Mais Fanática pra reclamar. "Notícia" da saída de jogador Y, está lá Mais Fanática pra reclamar de novo. Não veio nenhum reforço de peso? A Mais Fanática ataca novamente. "O Messi vai vir para o Grêmio", a Mais Fanática acha ruim. O jogador não foi vendido? A Mais Fanática reclama de novo.

Nada nunca esta bom, mas sempre em relação ao clube. Como a Mais Fanática gosta de defender jogador! Mas e o clube? Ah, o clube não importa.
"Walace honrou a camisa do Grêmio". A Mais Fanática possui muitos torcedores novos de redes sociais, provavelmente não viram Danrlei, DeLeon, Renato, Emerson, Tarciso, Mazaropi. Esses HONRARAM MESMO a camisa do Grêmio.
Walace é um baita jogador, ganhou uma Copa do Brasil, jogou, cumpriu seu papel, cumpriu seu dever. Talvez a Mais Fanática ainda diga, tentando argumentar, que ele ganhou o Ouro Olímpico. Mas não é o Grêmio. Apenas muito bom pra ele e um pouco para o clube.

A Mais Fanática entrou em campo pra criticar (mais uma vez) o clube pela venda do Walace. E olhem só: ontem Renato - ao vivo - contou que o jogador ligou pra ele PEDINDO para que intercedesse com a Direção para sair. "Ele não queria ficar no Grêmio. Sua cabeça não estava mais no clube." (PORTALUPPI, Renato, 2017).
Mas a Mais Fanática não desiste: "deveria ter vendido por um valor melhor. 10 milhões de euros é pouco". 
O clube tinha uma proposta, o jogador PEDIU DESESPERADAMENTE pra sair, NÃO ESTAVA MAIS COM A CABEÇA NO CLUBE, e a Mais Fanática queria que cobrassem mais de que maneira??? É ser muito ingênio, ou cego.

E espero que essa declaração do Renato sirva para mostrar um pouquinho de como as coisas funcionam. O que jogador fala nas câmeras ou redes sociais não quer dizer nada.
Defendam mais o clube, é esse que importa.