12 de janeiro de 2017

Gramado série B, só o gramado?

É amigos do Imortal Tricolor, como diria ao Galvão Bueno. O ano começou interessante. Este twitter faz um pequeno resumo:


Só isto? Não.
Jogadores foram colocados para treinar separados. Jogador acusa direção anterior de ter roubado dinheiro "a pazadas". Presidente antigo é salvo por gremistas de apanhar feio na praia. Salários e luvas atrasados. Etc. Etc. Etc.
Mas e daí?
Daí nada.
Daí que o problema maior é o Grêmio ter descartado uma tentativa de extorsão e ter decidido não contratar um jogador com problemas físicos. Estes dois atos da direção, tão óbvios passaram a ser chamados de mico. Teve um arigó que rebatizou o termo IVI de "Impressionante Vale Ico". Outro débil mental reclamou que o tricolor não mandou uma equipe médica para o Uruguay. E um outro nerd com cara de punh* insistiu na mesma tecla.
De surpresa positiva apenas apostura de um blogueiro do Correio que viu as coisas como elas são.
Eu avisei no post anterior que não seria e não será fácil este ano.
E tudo por uma simples razão.
Não é só o gramado do potreiro do Remendão Pataxó que é de série B. A imprensa esportiva gaúcha é, com muita boa vontade, em boa parte de seus representantes, também uma imprensa de série B. E olhe lá. Aliás, se for feita uma análise mais acurada, acaba rebaixada para a série C ou mesmo D.
_____

Por falar em contratação, muito digna a postura da direção do Grêmio que diante da vontade do menino Fernandez em ficar, aceitou cuidar do tratamento sem ônus no caso do Racing solicitar. Clube com grandeza assim procede.
Mas claro que isto ninguém repercutiu.
_____
Comentários

Finalmente conseguimos restabelecer os comentários pelo intense debate. Falta ainda ajustar o uso do login do facebook, mas pelo menos volta a interação entre os leitores do blog.