22 de fevereiro de 2017

Extravagâncias

Decidi. Pela primeira vez no blog usarei o termo IVI (Imprensa Vermelha Isenta para quem ainda não sabe). Termo, aliás, brilhantemente criado pelo Corneta do RW.
Mas sim, não basta mais ser da IVI já que a quantidade de elementos que atua na organização aumentou exponencialmente. Tem de fazer alguma coisa para se destacar, ter seu "valor" reconhecido. Só isto explica o artigo escroto em que um ilustre desconhecido atacou violentamente o Presidente Romildo Bolzan na IVI da Ipiranga (com a devida licença do RW).
Certamente ele pensa que sairá do anonimato e entrará na elite da orcrim do futebol gaúcho. Não vai, porque até seus pares reconhecerão que ele cometeu uma extravagância inominável e ridícula.
Nada mais tem a ser dito. Mas vai um recadinho para o retardado. Se quer aparecer, melhor sair de mão dadas com o negão da piroca ou quem sabe tatuar Série B na bunda.
_____

Ainda o jogo de domingo

Duas coisas mais sobre o jogo de domingo pelo campeonato viciado aquele:

Miler

Miller foi o melhor do jogo e mostrou que, além de estar em grande fase, será um jogador diferenciado e fundamental para este ano. Temos, finalmente um craque em casa livre das sequelas da tentativa de assassinato que sofreu.
Mas Miller não é Douglas. A dinâmica do time muda.
Douglas é mais cerebral.
Miller é mais sanguíneo.
Douglas recebe e acelera o jogo se for o caso. Mas Douglas também segura a bola e cadencia o jogo se o time está muito atrás ou o time adversário está bem postado na defesa.
Miller é mais "toco e me voy". Miller quer decidir rápido. Recebe passa e vai para a frente esperar a devolução.
Com isto o jogo fica mais quente, mais corrido, menos controlado.
Há que se decidir: mudar a dinâmica ou trazer um "novo Douglas"? Desconfio que vira o novo Douglas e que Miller será acomodado entre "Douglas" e Luan.

Maicon

Menos de dois meses após a grande conquista e acabou a lua de mel de parte da torcida com o clube (time e direção).
Gente de memória curta ou com interesses escusos é assim. Nem bem festeja uma conquista e já cobra outra partindo do princípio que nada e ninguém presta.
Por isto as vaias ao capitão Maicon não surpreenderam.
Sabe-se que estes "extravagantes" estão sempre na espreita. Não conseguem sossegar a alma carente de afeto e carinho.
O que surpreendeu foi Maicon ir tentar explicar o óbvio para quem não queria entender nada. Ele tentou levar em consideração quem não merece consideração.
Teria Maicon também errado pela atitude?
Antes de responderem sugiro uma olhada na foto abaixo.
Um bom dia para todos.


_____

Imprensa fala em Lucas Barrios. Quais são os defeitos que vocês enxergam nele?