2 de abril de 2017

Ganhou o melhor - Veranópolis 0 x 2 Grêmio

O Grêmio entrou em campo com o time titular completo, com a volta de Pedro Geromel e Maicon. Era o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho 2017, no Estádio David Farina, em Veranópolis, contra o Veranópolis Esporte Clube. Fizemos o que deveria ser feito. Vamos ao jogo.


1º Tempo: Veranópolis 0 x 1 Grêmio


Logo 16 segundos de jogo o Veranópolis quis mostrar serviço, e já tentou o primeiro chute a gol, mas longe da meta de Marcelo Grohe. O Grêmio respondeu aos 2 minutos, mas Miller estava impedido.
Aos 5 minutos o tempo fechou: Leo Moura sofreu falta de J. Lima, que foi pra cima do jogador gremista no chão, mandando ele levantar. Formada a confusão! Maicon foi cobrar o jogador do VEC e ambos levaram cartão amarelo. Pra variar, arbitragem tendenciosa. O capitão gremista apenas reclamou e acabou levando cartão.
O jogo seguiu sem nenhuma chance até os 21 minutos, quando Luan de desvencilhou dos marcadores e chutou de fora da área. O goleiro do VEC fez bela defesa.
Aos 23 minutos um grande lance: Luan deixou Pedro Rocha na cara do gol, que driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo e não conseguiu abrir o placar.
E aos 34 minutos o GOL! Maicon lançou Miller Bolaños em um lindo passe, o goleador do Gauchão aproveitou a bobeira do goleiro do VEC e marcou!
Aos 43 minutos o Veranópolis chegou a primeira vez com perigo, em falha da zaga gremista. Grohe defendeu no canto direito inferior, mandando a bola pra escanteio.
O juiz deu 1 minuto de acréscimo e o jogo terminou aos 46 minutos.
Os primeiros 15 minutos do Grêmio não foram muito bons, mas logo o time começou a se impor e mostrar bom futebol.






2º Tempo: Veranópolis 0 x 1 Grêmio


O Grêmio voltou trabalhando bem a bola, e logo aos 4 minutos Geromel lançou Luan, que já com o goleiro no chão, chutou pra fora, desperdiçando uma chance clara de gol.
Aos 5 minutos outra boa chegada do Grêmio: Pedro Rocha driblou o marcador dentro da área e finalizou com qualidade, mas o goleiro do VEC espalmou pra fora.
Aos 10 minutos outro grande lance: Leo Moura deu um passe certeiro para Pedro Rocha, que novamente finalizou bem e novamente o goleiro do VEC fez bela defesa. Nessa altura do jogo o goleiro do Veranópolis já era o herói do time adversário.
O Veranópolis tentou chegar aos 20 minutos, mas o chute raspou a trave do Marcelo Grohe.
Aos 22 minutos a primeira substituição do Grêmio: saiu Leo Moura e entrou Michel.
Aos 27 minutos Edílson cobrou falta e Pedro Geromel concluiu. O bola bateu no zagueiro e foi para escanteio.
Um erro da arbitragem contra o Grêmio (novidade?) aos 29 minutos. Luan recebeu a bola na ponta da área em boas condições de gol e o bandeirinha deu impedimento, que não existiu.
Gastón Fernandes entrou no lugar de Pedro Rocha aos 32 minutos. Era a segunda substituição do Grêmio. E logo em seguida, aos 36 minutos entrou Lucas Barrios no lugar do melhor jogador em campo: Miller.
Aos 38 minutos Lucas Barrios finalizou, o goleiro espalmou e Luan chutou em cima do adversário. Chance clara perdida pelo número 7 gremista.
E aos 42 minutos o segundo GOL do Grêmio! Lucas Barrios marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor, em passe cirúrgico de Gastón Fernandes. Veranópolis 0 x 2 Grêmio.
E aos 45 minutos Lucas Barrios devolveu a gentileza para Gastón Fernandes, mas o gringo chutou pra fora.






-----

Fim de jogo! Veranópolis 0 x 2 Grêmio!
Os 15 primeiro minutos de jogo não foram bons, mas logo o time começou a melhorar e mostrar a qualidade que todos conhecemos. No segundo tempo o Grêmio foi muito melhor que o adversário, e a vitória veio ao natural.
O jogo de volta é no sábado, as 16h00min, na Arena. Levamos os 2 gols fora como vantagem. Mas antes enfrentaremos o América-MG pela Primeira Liga na quarta-feira, as 19h30min, na Arena.

#VamosGrêmio


Como jogaram:

Marcelo Grohe: quase não foi exigido. Nota 6.
Pedro Geromel: seguro e eficiente como sempre. Nota 7.
Kannemann: firme como sempre. Nota 6.
Edílson: cobrou boas faltas. Nota 6.
Marcelo Oliveira: não ajudou, nem atrapalhou. Nota 4.
Ramiro: boa movimentação e muita entrega. Nota 7.
Maicon: devolveu a organização ao meio campo, e deu passe para gol. Nota 8.
Leo Moura: cada jogo mostra que é a melhor contratação do Grêmio em 2017. Nota 7.
Miller Bolaños: melhor jogador em campo, autor do 1 º gol. Nota 9.
Pedro Rocha: errou um gol claro no 1º tempo, mas no 2º tempo melhorou, onde teve boas chances. Nota 5.
Luan: teve dois bons lances no 1º tempo, mas perdeu 2 gols claros. Nota 5.

Michel: entrou aos 22 minutos do segundo tempo. Pouco fez.
Gastón Fernandes: entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Belo passe para o 2º gol do Grêmio.
Lucas Barrios: entrou aos 36 minutos do segundo tempo. Marcou o 2º gol do Grêmio.


Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe, Pedro Geromel, Kannemann, Edílson e Marcelo Oliveira, Ramiro, Maicon, Leo Moura (Michel) e Miller Bolaños (Lucas Barrios), Pedro Rocha (Gastón Fernandes) e Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

Verapolis: Reynaldo, Vinicius Bovi, Zé Roberto, Douglas e J. Silva, J. Lima (Matheus Lagoa), M. Santana, Athos e Eduardinho, Keke (Gustavo) e Jean Carlos (Kayron). Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Anderson Daronco, José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha.