22 de abril de 2017

"Queremos ganhar títulos, não jogos"

Confesso que levei um susto. Levei sim.
Soube da escalação pela Grêmio Rádio. Escalação que foi seguida por uma cantilena do Mazaropi criticando a decisão com o argumento de que quem tudo quer tudo perde.
Imaginava que 2 ou 3 jogadores seriam poupados, não o time todo.
O que se seguiu na hora seguinte foi insano. As redes sociais mostraram ataques violentos ao Renato e à direção do Grêmio.
Ataques que só amainaram com o andamento do jogo e com a boa atuação do time reserva. Tão boa que só não ganhou por ter perdido muitos gols e por ter tido pelo menos um pênalti sonegado.
O empate foi um excelente resultado em termos de classificação.
Eu falei que os ataques amainaram. Não falei que cessaram.
Durante o jogo e após o jogo continuaram os donos da verdade criticando a "decisão errada". Duvidam? Leiam os comentários no post pós jogo. Para estes a decisão teria sido errada mesmo que os reservas tivessem vencido de goleada. Não importa. São incapazes de admitir que possam se enganar alguma vez na vida.
Mas eles não estão sós. Quem mais critica virulentamente a direção e a comissão técnica pela decisão? Ponto para quem respondeu os i$ento$ da IVI. Estes não apenas criticaram. Eles ficaram furiosos. E não conseguiram nem disfarçar. Me contaram que o tal de Guerrinha (que alguns gremistas mais ingênuos ainda consideram profissional) antes, durante e depois do jogo esbravejava contra a direção. Além deles houve outros.
Interessante não? Qual a razão disto tudo?
Se você não captou ainda eu explico. Qual o único título que o glorioso time mazembado pode ter este ano? O do Novelhaco, claro. A chance de não subirem é imensa e se acontecer não será com o título. E qual a chance que eles tem de ganhar este torneio vagabundo da FGF? Só se não cruzarem com o Grêmio. Então? Imaginem a decepção ao verem que o tricolor preservou os titulares de um jogo na chuva menos de 72 horas antes da decisão com o Novo Hamburgo. Foi a mais amarga surpresa que eles poderiam ter.
Mas, você que continua desavisado pode pensar que desistiram da luta? Nunca! Jamais! Que a IVI nunca se dá por vencida. Agora as matérias escritas e os comentários em rádio e tevê são que o Grêmio se impôs um peso de toneladas nos ombros ao tomar a decisão que tomou. Alguns são mais sutis. Dizem que a direção impôs este peso no ombro dos jogadores. Hahaha. Claro que perguntaram para o Geromel na entrevista. Foi a primeira pergunta aliás. E a segunda. E voltou mais tarde. Geromel respondeu simplesmente que a responsabilidade já existia e que eles estão acostumados com isto.
Só isto? Claro que não. Olhem os títulos das matérias de idiotas como o Zini, Papoula e outros. Quintuplicaram as matérias negativas de um lado (o nosso claro) e positivas do outro (o deles óbvio). Teve um retardado que mancheteou: "Inter da B contrata melhor do que o Grêmio da Libertadores." Não te perdoo se abriste para ler. É de pageviews que o imbecil, literalmente, se alimenta.
Se você aí, gremista ingênuo ou viciado em corneta ainda não se convenceu de que a decisão foi correta e que foi importante para seguir adiante neste campeonato de bosta de cartas marcadas reflita sobre a frase do Arigatô após o jogo.

"Queremos ganhar títulos, não jogos."

E títulos, digo eu, se ganha com planejamento e inteligência. E o planejamento está sendo minucioso. E sobre a inteligência do Renato, do Espinosa, do Arigatô, do Berdichewski e do Romildo penso que ninguém mais tem dúvidas.