15 de junho de 2017

Daniel Matador - Virou paternidade no Rio!

Fluminense 0 x 2 Grêmio

O Grêmio é o Rei do Maracanã e o Flu é seu súdito.
Caros

Mais uma vez, desta feita a terceira. Após ter vencido os dois jogos pela Copa do Brasil contra o Fluminense há poucas semanas, lá se foi novamente o tricolor gaúcho enfrentar o tricolor carioca novamente, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Como disse Portaluppi após a vitória contra o Bahia na última rodada, coisas de time grande, que disputa várias competições de primeira linha simultaneamente. O time que entrou em campo repetiu a escalação que iniciou o jogo contra os baianos.

Primeiro tempo: Fluminense 0 x 1 Grêmio

Aos 4 minutos, o Flu já sentiu um frio na espinha quando Luan recebeu na meia-lua da área e chutou. Sorte que dessa vez o chute não foi no ângulo e o goleiro pôde defender. Só que, aos 7 minutos, em cobrança de falta sofrida por Luan, Edilson meteu um PATAÇO do meio da rua e marcou um golaço!

Só que, aos 10 minutos, em total impedimento, o Flu empatou o jogo. Depois de muita trela entre o trio de arbitragem, o juizão, acertadamente, anulou o gol carioca. Aos 15, bomba de Wendel que Grohe encaixou bem. O Grêmio era soberano do Maracanã, um de seus salões de festa preferidos. Tocava a bola e envolvia o Fluminense, que nem parecia que jogava em casa. Em certo ponto do jogo, o time chegou a ficar OITO minutos tocando bola. As ações do Flu limitavam-se a sentar o sarrafo e tentar forçar um erro de passe tricolor, além de inutilmente cavar faltas e pênaltis inexistentes. Grohe fazia apenas intervenções, sem grandes sustos. E, após um chute de longe de Henrique Dourado, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do tricolor gaúcho.





Segundo tempo: Fluminense 0 x 1 Grêmio

O time de Renato voltou para a segunda etapa sem modificações na escalação. No primeiro minuto, Lucas Fernandes invadiu a área e chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 3 minutos, Wendel bateu da entrada da área e Grohe aparou. O Flu voltou muito mais disposto a tentar o gol e pressionava bastante. Aos 14, Edilson meteu um BAGO de fora da área e o goleiro Júlio César sentiu o cutuco, mas para sorte dele a bola passou apenas raspando o travessão.

Aos 17, Luan fez fila, passou para Arthur, que chutou para a defesa parcial do goleiro e, no rebote, Luan chutou sem direção, em chance clara de gol. Aos 18, o capitão Maico saiu para a entrada de Everton. Aos 20, Pedro rocha saiu para a entrada de Fernandinho. Aos 32, cobrança de falta e cabeçada perigosa contra o gol gremista. Aos 34, Fernandinho sofreu falta pelo lado esquerdo da área. Luan cobrou magistralmente para marcar mais um golaço no Maracanã!


Aos 48, jogadaça de Fernandinho e Cortez, com Everton disputando a bola em um derradeiro lance de gol. E nada mais pôde ser feito. A partida encerrou com mais uma vitória tricolor!





Como jogaram:
Grohe: não teve grandes trabalhos. A postura da defesa tem ajudado nesse sentido. Nota 6
Edilson: voltou com tudo e fez um golaço de falta no Maraca. Nota 9
Geromel: o beque clássico de sempre. Nota8
Kannemann: teve um certo trabalho para conter Lucas Fernandes no segundo tempo. No mais, bem como sempre. Nota 8
Cortez: tem tomado conta da lateral esquerda e a torcida não sente saudade de Marcelo Oliveira. Nota 7
Michel: fez bem a função jogando mais centralizado na volância. Nota 7
Maicon: uma jornada melhor do que a anterior, mas ainda está readquirindo ritmo. Saiu para a entrada de Everton. Nota 5
Arthur: tem ficado mais recuado e avançado menos com essa nova formatação. Nota 6
Ramiro: Renato parece ter achado sua melhor disposição em campo. Nota 6
Pedro Rocha: o mesmo de quase sempre. Função tática defensiva bem executada, mas ele é atacante. Saiu para a entrada de Fernandinho. Nota 4
Luan: apanhou mais que vagabundo na boca de fumo. Participou de quase todas as ações ofensivas e marcou um golaço de falta. Saiu no finalzinho para a entrada de Gastón Fernandez. Nota 9

Everton: entrou no lugar de Maicon. Boas avançadas verticais. Nota 6
Fernandinho: entrou no lugar de Pedro Rocha. Bons momentos. Nota 6
Gastón Fernandez: entrou no lugar de Luan, na clássica substituição para matar tempo. Sem nota

Renato Portaluppi: vai ter que ir ao cartório para registrar a paternidade sobre Abel Braga. Nota 9

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, foi o apitador. E seus bandeirinhas foram, coincidentemente, os mesmos que atuaram no jogo contra o Bahia: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos também de Goiás). Acertaram muito no lance do gol anulado do Flu.

Renato vai ter que ir ao cartório para registrar a paternidade dessa criança (o Flu, no caso). A caça ao líder Corinthians, que está focado apenas no Brasileiro, continua. O Grêmio tem apresentado futebol muito superior e, em situações normais, a retomada da liderança seria apenas questão de tempo ou de um confronto direto. O time está maduro e o elenco tem suprido as naturais ausências que podem ocorrem em uma temporada longa. Renato tem o grupo nas mãos e eles jogam por ele. Tá bem difícil não se empolgar com o Grêmio esse ano.

Saudações Imortais