4 de julho de 2017

Vitória grandiosa de Libertadores

Godoy Cruz 0 x  1 Grêmio

Primeiro tempo: 0 x 1

Com um início avassalador (aos 44 segundos) , em jogada espetacular de Pedro Rocha, Ramiro sem marcação dentro da área só tem o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes. Começo de jogo melhor impossível.
Aos seis minutos, Edilson chuta de fora da área mas a bola passa longe da goleira. Por falta forte em Cortez, o jogador argentino recebe cartão amarelo. Aos 16 minutos, novo cartão amarelo para um  jogador do Godoy por simulação de pênalti. O jogo segue tranquilo e sem perigos para a meta de Grohe. Por sua vez, o Grêmio prossegue sempre buscando o ataque. E sai o terceiro cartão amarelo para Fabian Henriques por falta forte. Os argentinos não economizam em distribuir sarrafadas maldosas. A chuva aperta e Edílson manda uma bomba no travessão em cobrança de falta. O Godoy se defende como pode. O tricolor pressiona com insistência no ataque encurralando o adversário no seu próprio campo. Aos 30 minutos, aproveitando-se de uma bobeada de Ramiro em erro de passe, os argentinos se assanham e quase marcam não fosse a defesa espetacular de Marcelo Grohe. O jogo segue truncado e muito disputado no meio campo. Aos 39 minutos, Pedro Rocha quase amplia o placar. Logo depois o time argentino devolve e assusta a torcida gremista com uma cabeçada que passa rente ao travessão.  
Aos 40 minutos, Lucas Barrios perde o segundo gol em cima do goleiro que espalma a bola no susto. Quase ao final,  jogador argentino disputa uma bola com Grohe e deixa como herança um corte profundo no joelho do arqueiro . Uma partida que parecia ser fácil no início, não teve tantas facilidades como se pensava.. Na primeira meia hora o Grêmio foi o senhor das ações, mas depois disso o Godoy Cruz engrossou a fervura distribuindo bordoadas e endurecendo na marcação.
...............

Segundo tempo: 0 x 0

No segundo tempo, o Godoy voltou querendo ser gente grande. Nos primeiros cinco minutos deteve a posse de bola e conseguiu chegar ao ataque  envolvendo o time do Grêmio. O Tricolor reage e consegue uma falta próximo da área. Edílson bate na barreira e os argentinos saem no contra ataque. Então, o grande Geromel acaba com a festa em cortada certeira. O jogo é lá e cá. Insistência dos dois lados.
IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!!!!
O Grêmio escapa de levar o gol num fuzuê dentro da área. A bola rebate em Marcelo que consegue afastar o perigo. O Grêmio consegue recuperar o domínio e volta a mandar no jogo. Aos 20 minutos, Éverton substitui Pedro Rocha. Os argentinos apertam a marcação e dificultam a vida dos gremistas. Renato mexe novamente e troca Barrios por Fernandinho. Em cobrança de falta, Luan alça a bola na área e consegue escanteio. Aos 33 minutos, Marcelo faz defesa espantosa em cabeçada fulminante do atacante argentino. O juiz amarela Correia por falta forte em Ramiro. O time não mostra a qualidade costumeira mas se desdobra em campo para manter a vitória fora de casa. No final, os cruzenses assustam com um chute rente a trave. O Grêmio se segura em mais um jogo de guerra da Libertadores. Ao apito final, os jogadores ensaiam uma encrenca com o adversário, mas Geromito coloca ordem na casa.
Vitória fora de casa com placar econômico, mas gigantesca. 
...............

Como jogaram:

Grohe: quase perfeito. Nota 9
Edilson: raçudo como sempre. Nota 7
Geromel: firme e eficiente como sempre. Nota 8
Kannemann: argentino genuíno, não perde a viagem. Nota 8
Bruno Cortez: ficou mais na defesa. Nota 6
Michel: combativo. Nota 7
Arthur: firmeza e personalidade. Nota 7
Ramiro: autor do gol, mas discreto. Nota 7
Luan: boa movimentação, apesar da marcação cerrada. Nota 7
Pedro Rocha: criou a jogada do gol e muito participativo. Nota 7 
Lucas Barrios: discreto. Nota 6

Éverton: pouco fez. Sem nota
Fernandinho: pouco fez. Sem nota
Jaílson: ajudou a segurar a vitória. Sem nota

Renato Portaluppi: fez o simples, o óbvio e  o planejado. E venceu... Nota 8


Arbitragem: Victor Carrillo (PER) auxiliado por Jonny Bossio e Coty Carrera (peruanos). Permitiu as bordoadas à vontade dos argentinos. No geral foi bem.