6 de setembro de 2017

Desdenha Tricolor e a mortadela de cada dia

Segue farta a discussão sobre jogar com titulares ou reservas, poupar todo mundo ou só metade, foi errado ou certo, blá blá blá.
Já enchi o saco.
Primeiro porque nunca se saberá o que teria acontecido se tivesse sido feito de diferente forma.
Segundo porque há argumentos bons e fortes dos dois lados.
E terceiro porque também o que não falta são os donos da verdade.
_____

Donos da verdade, aliás, que parece abriram um blog. É o blog Desdenha Tricolor. Parece que são contra tudo e todos por princípio e prazer de vida. Que sejam bem-vindos. E que estejam preparados. Afinal, vão sentir agora o que é virar vidraça.
_____

Cristian parece ser uma boa e muito oportuna contratação. Tirando aquele cabelo que parece ninho de rato, impressionou bem pelas palavras e pela postura.
Mesmo com idade em que muitos já estão parando, continuou treinando forte e esperando os ventos mudarem.
Que seja muito feliz no Grêmio e que nos ajude a chegar à algum título.
_____

Título, aliás que pode ser o nacional, embora eu não esteja ainda convencido que dá. Sete pontos é muita coisa para ser tirada. Se ganharmos do Vasco no sábado e os manos perderem para o Santos no domingo aí a coisa muda de figura.
Mas não se enganem, mesmo se o tricolor jogar com os titulares, o que parece vai acontecer, o Vasco está longe de ser este filé que muitos estão achando.
Está com treinador novo e com fogo nas ventas para sair de perto da zona de rebaixamento. Jogo será muito difícil.
_____

Por fim, uma palavrinha sobre o fato que envolveu o embutido.
Eu ficaria até desconfortável em criticar nestes tempos de histeria em que o politicamente correto está a cada dia colocando mais grilhões ao redor das liberdades individuais. Todo indivíduo é obrigado a gostar de tudo que a puliça ambiento-sexi-racis-etc. diz que é para gostar.
Vai chegar o dia em que todos terão de agir diferentemente de seu sexo apenas para mostrar que é respeitador da tal de "diversidade". Mas este é outro assunto.
O elemento em questão poderia argumentar que fez apenas uma piada se não a tivesse feito em lugar público e se não tivesse um histórico de agressões ao Grêmio e sua torcida.
Não há consenso sobre qual deveria ser a atitude do Grêmio. Alguns defendem foco nos campeonatos e não deixar nada atrapalhar. Outros, os justinos, até defenderam o moço gordo.
Eu teria reagido se comandasse o clube. Mas talvez por isto eu nunca comandarei um clube. Sempre a razão e os objetivos devem estar acima da fervura do sangue e consequente reação emocional.
Bom de ver que o babaca perdeu pelo menos um patrocínio. Ruim de ver que poderia ter perdido patrocínio também de gente lá de dentro do tricolor. Mas sacumé, a vaidade e o dinheiro sempre falam mais alto para muitas gentes.