17 de outubro de 2017

As chinas véias

O Ilgo Wink fez um posto muito interessante, como sempre. Fala sobre os que ele chama de urubulinos.
Já não há ingressos para o jogo contra o Barcelona do Equador. É a confiança cega no time, que antes terá o jogo de ida em Guayaquil, onde tudo pode acontecer.
Encontrei essa informação hoje, no site do UOL. Nenhum registro na mídia Abaixo do Mampituba – pelo menos que eu tenha visto. Fatos positivos relacionados ao Grêmio não são muito valorizados por aqui.
Ainda há ingressos para camarotes, coisa de R$ 390 por cabeça. Se eu tivesse muito dinheiro, compraria ingresso para cada um dos urubulinos que vivem disseminando seu negativismo nas redes sociais e, em especial, neste blog.
Mas não ficaria com eles, porque é muito irritante ficar ao lado de torcedor cri-cri. Agora, gravaria tudo para exibir depois da vitória.
Nada contra os urubulinos de pouca fé e muito fel. Um pessoal que passa o tempo desacreditando tanto que parece até que torcem contra. Na real, são gremistas como todos os outros.
A íntegra do post pode ser lida aqui.

Pois eu não acho que eles sejam urubulinos. Na verdade, na minha opinião, estão mais para "chinas véias". China véia, na versão educada, é a mulher do gaúcho. China véia, na versão mais realista é a mulher que além de velha é chata, xaropona. Fica de mimimi por qualquer coisinha. Como boa parte da torcida do Grêmio.
É só olhar os comentários neste e em outros blogs tricolores. Não importa se o tricolor esteja bem ou mais ou menos. Não tem nenhuma relevância se é o único brasileiro vivo na Libertadores. Não tem valor só ter caído na Copa do Brasil nos pênaltis. Sempre tem um mas, um porém, uma coisa errada. As chinas véias têm outra característica: entendem de tudo. De medicina à preparação física. De tática a gestão de grupo. De preço de ingresso à estacionamento de estádio. E sempre, invariavelmente, o que o clube faz está errado. Certo é o que elas pensam e propõem.
Nenhum jogador joga nada. Treinador tem peixes. E bons são aqueles guris da base que nunca jogam. São os peixes das chinas véias, embora elas jurem que são craques de seleção.
Arthur elogia o Maicon um dia e é poupado no outro dia. Pronto: "Foi influenciado pelo capitão desconforto", correm para dizer.
Me puseram num grupo de whatsapp outro dia. A terceira vez. De cada 100 mensagens lia duas ou três. Suficiente para ter engulhos. Cheguei a perguntar se era proibido postar alguma mensagem positiva ou pelo menos que não fosse destrutiva. Provavelmente é. Pelo menos eu nunca vi.
E tem quem diz que gremista trata melhor seus ídolos. Não, com certeza, as chinas véias. Estas tem de destilar o ódio represado no clube de, como é mesmo? "coração". Hahaha.
Estão ansiosamente esperando que o time caia na Libertadores para festejar suas teses vitoriosas. Se for na semifinal, tanto melhor para elas. E se for na final, nas cobranças de pênalti, também não interessa para elas. "Não nos matarão!" Este é o slogan.