20 de janeiro de 2018

Derrota, mas revelando talentos

Grêmio 3  x  5 Caxias


Primeiro Tempo:

Os meninos do Grêmio começaram o jogo bastante focados e imprimindo uma forte marcação no adversário. Já aos cinco minutos, em jogada espetacular de ataque, Isaque pega o rebote de um chute de Jean Pyerre e marca um belo gol. Dois minutos após, Nicolas empata o jogo ao cabecear uma bola alçada na área em cobrança de falta. Bruno Grassi nada pode fazer . Aos 14 minutos ,  Nicolas chuta com muito perigo contra o gol de Grassi. O jogo segue equilibrado, ambas equipes chegando com frequência ao ataque. Quando aos 25 minutos Matheus Henrique desempata em jogada fulminante do ataque do Grêmio. Aos 28 minutos, mais uma jogada espetacular dos guris e  Isaque conclui para dentro do gol do Caxias ampliando o placar. Caxias totalmente amordaçado em campo. Aos 36 minutos, Lima faz um jogadaço colocando Pepê de frente para o gol mas é marcado impedimento. Caxienses assustam mais uma vez com Nicolas. Ao final dos 45 minutos iniciais, o time dos gringos quase desconta. A bola passa lambendo a trave de Bruno. Foi por muito pouco... Nos descontos, o Caxias consegue diminuir a vantagem.
A equipe do Grêmio fez um primeiro tempo muito bom no meio e no ataque. Os meninos mostraram qualidade e  velocidade nos contra ataques. Já na defesa não conseguiram impedir a imposição dos atacantes adversários com falhas na marcação. Mesmo assim, podemos dizer que o futuro dos meninos é muito entusiasmante.










 


Segundo Tempo:

O time do Grêmio recomeça entusiasmado e já nos primeiros minutos consegue ameaçar a meta adversária. O Caxias dá o troco e exige uma boa defesa de Grassi. Na cobrança de escanteio, por pouco a bola não vai parar no ângulo. Aos nove minutos, os serranos empatam em gol de pênalti duvidoso. Entra Alisson no lugar do Isaque para sua estréia no tricolor. Aos 21 minutos, Alisson e Guilherme Guedes tramam jogada que quase resulta em gol. O Caxias vira o jogo em cobrança de escanteio em que Grassi não consegue evitar que a bola entre um pouco além da linha branca. Mais uma vez a defesa falha. Entra Patrick no lugar de Balbino.  Também entra Tilica no lugar de Pepê. A equipe caiu muito de produção na segunda etapa e não mostra mais a mesma qualidade do início da partida. Time não consegue mais reação à vantagem do Caxias. Carlos André recebe o segundo amarelo e é expulso por entrada violenta. Ao encerrar das luzes, quase aos 50 minutos, com o time dos guris extenuados, os gringos ampliam o placar. E assim termina o bom treino para vermos os meninos promissores. Não vamos cobrar dos guris aquilo que não conseguem nos dar. Inexperiência e responsabilidade pesaram contra um time escolado. O Noveletão para os gremistas é para isso mesmo: testar e revelar novos talentos.




Como jogaram:

Bruno Grassi: levou cinco do Caxias. Nota 2
Madson: discreto. Nota 5
Ruan: mal. Nota 4
Mendonça: mal. Nota 4
Guilherme Guedes: médio. Nota 6
Balbino: médio. Nota 6
Pepê: promissor. Nota 7
Jean Pyerre: muito promissor. Nota 7
Matheus Henrique: quase pronto. Nota 8
Lima: boas jogadas. Nota 7
Isaque: foi bem. Nota 7

Alisson: estréia. Nota 6
Tilica: pouco fez. Nota 5
Patrick: pouco fez. Nota 5


Arbitragem: Vinicius Amaral, auxiliado por Alduíno Mocelin e Teilor Thomas da Silva. Nota: 4