31 de janeiro de 2018

Voltando

Enfastiado com o TRI DA AMÉRICA, alô tu aí, faz menos de dois meses que o Grêmio, sim, o GRÊMIO, foi campeão da América, entrei em férias, viajei e olhei o futebol com apenas um olho. O outro estava ocupado com vinhos, cervejas, serra, mais serra, arborismo e tudo de bom que a vida oferece.
Vi o primeiro jogo do torneio do Novelhaco sem prestar atenção. Assisti quase embevecido o primeiro tempo do jogo com o Caxias, ao mesmo tempo que revi os velhos erros de arbitragem invariavelmente contra o Imortal. Só assisti os primeiros 30 minutos da derrota para o Avenida. E me irritei, mais uma vez e de novo, com a patifaria que é colocar jogadores profissionais jogar bola naquelapalhaçada que é o campo do São José. Ridículo, é o menos que pode se dizer sobre o assunto.
Talvez por tudo isto não estou nem um pouco preocupado com os resultados e com a chorumela de alguns poucos otários que caem na pilha de arigós sempre a postos para criar crises no tricolor.
Bom de ver que, desta vez pelo menos, a maior parte da torcida mostrou inteligência e não deu ouvidos e muito menos repercutiu.
Acompanhei o movimento das contratações e confesso que estou satisfeito. Dentro do possível está sendo reproduzido o que deu certo: o foco é jogador bom e que não inflaciona a folha. Madson é um bom lateral. Paulo Miranda é um grande zagueiro. Sim, arigó. Ele era considerado o melhor zagueiro da Liga Europa. Saiu de jogos a -3 oC e veio para jogos a 40 oC. E jogou com a zaga protegida apenas por um volante inexperiente. Quando vier a coceira no rabo para cornetear, seguindo a pauta dos i$ento$, lembra do Geromel. Aquele que tinha nome de remédio. A troca do Edilson pelos dois meninos se mostrará altamente vantajosa. Thaciano tem tudo para deslanchar. E agora se anuncia Maicosuel. E o uruguaio Gonzalo Carneiro é altamente promissor. Considerando os meninos que chegam com mais experiência, o grupo deu uma encorpada mesmo com a saída do Edilson, do Fernandinho e do Barrios.
Este ano poderá ter mais conquistas de alto nível. Não penso que a Recopa será fácil. Ao contrário, os jogos serão contra um time que não tirou férias enquanto os nossos jogadores estarão ainda com os músculos travados. Penso que os argentinos são favoritos.
O ruralito não me interessa. Aliás, eu continuaria com o time de transição. Dando uma reforçada no sistema defensivo, é claro.
O Arigatô saiu e parece que agora ficou restabelecida a verdade da saída dele. Não conversamos ainda sobre a volta dele para o blog. Espero que volte. Não tenho certeza.
Aliás, terei que conversar também o Matador, Pitica, Talita e Maurício sobre a volta DELES para o blog. Afinal, ressaca é para chefes não para operários.
Andamos discutindo algumas mudanças. Novo layout, uma plataforma no youtube, etc. Mas até isto está parado por conta do tri da América.
Estas coisas de ganhar um título importante por ano cansa demais. Vocês não acham?