3 de fevereiro de 2018

Daniel Matador - O ruralito segue igual

Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Time titular fez sua primeira partida no ano.

Caros

Só mesmo no ruralito "organizado" pela infame Federação Gaúcha de Futebol para que os atuais Tricampeões da América tenham que estrear num sábado de feriadão, às 21h30min. Qualquer um sabe que o público seria pequeno por conta disso. Ainda assim, quase 14 mil almas compareceram, o que pode ser considerado um bom público, considerando todos os revezes. Renato levou a campo a escalação que provavelmente seja aquela que vá enfrentar o Independiente na Recopa Sul-Americana.

Ramiro, que cumpre suspensão nesta competição, foi sacado para a entrada de Léo Moura ocupando aquele espaço, com Cícero sendo escalado na ponta de ataque. Outra grande volta a ser saudada foi a do ex-capitão Maicon, após muito tempo recuperando-se de lesão. Arthur já trabalha com bola, mas ainda aguarda maior condicionamento, enquanto Madson foi mantido na lateral-direita, dando a entender que tende a ocupar esta posição como titular.

1º tempo: Grêmio 0 x 0 Cruzeiro

Logo aos 2 minutos, escanteio para o Grêmio. Luan cobrou, Kannemann cabeceou e a bola explodiu na trave direita do arqueiro do Cruzeirinho! Aos 6 minutos, Everton roubou a bola, driblou o último marcador e disparou em direção ao gol, mas aí a falta de ritmo cobrou seu preço e os marcadores recuperaram o espaço. Aos 9, Luan recebeu de Léo Moura e chutou de primeira para a intervenção do goleiro. Aos 19, após lançamento primoroso de Cícero, Everton deu um toquinho DESMORALIZANTE por cima dos marcadores e a bola sobrou para Luan, que emendou um PETARDO e o goleiro fez milagre!

Aos 21, Luan sofreu falta criminosa. Ele mesmo cobrou de longe e a bola passou perto. Aos 29, Léo Moura lançou Luan pela direita, que cruzou na medida para Cícero, mas ele não conseguiu cabecear com qualidade. Aos 35, bom cruzamento de Léo Moura, que Everton dominou, mas chutou por cima. Aos 36, após um escanteio para o Cruzeiro, bate e rebate na área e a bola sobra para João Guilherme, que emenda na trave. O destaque da primeira etapa foi o árbitro Jean Pierre, que permitiu a abertura do açougue. Os jogadores do Cruzeiro não perdiam viagem e batiam à vontade, com a total conivência da arbitragem.





2º tempo: Grêmio 0 x 1 Cruzeiro

Ambas as equipes voltaram do intervalo sem alterações. Aos 2 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Madson em cima do jogador do Cruzeiro após cobrança de escanteio. Kayron cobrou e abriu o placar. Aos 7 minutos, Everton fez jogada sensacional, livrou-se de três marcadores, invadiu a área, cortou novamente e chutou cruzado.  A bola bateu no peito de Cícero e foi para fora. Aos 9, Madson saiu para a entrada de Jael. Aos 16, pênalti ESCANDALOSO para o Grêmio e o árbitro marcou ESCANTEIO!!!

Aos 23, Maicon saiu para a entrada de Alisson. Um minuto depois, jogadaça de Jael, que serviu Jaílson, que por pouco não marcou. Aos 29, o goleiro David fez mais um milagre num chute de Geromel dentro da área. Aos 33, saída de Cícero para a entrada de Lima. E até o final do jogo só aconteceu uma coisa: o Grêmio pressionando, o Cruzeiro metendo o time todo na defesa e o árbitro amorcegando o jogo. Tanto que TRÊS pênaltis não foram marcados a favor. E terminou assim essa naba.





Como jogaram:

Grohe: praticamente assistiu o jogo todo, pois o Cruzeiro não criou nada. Quase defendeu o pênalti. Nota 6
Madson: tem tido dificuldades em adaptar-se a um estilo de jogo superior ao clube onde estava. Já é o segundo pênalti que faz para o adversário na Arena. Saiu para a entrada de Jael. Nota 3
Geromel: bem como sempre. Quase fez um gol. Nota 7
Kannemann: quase abriu o placar no início do jogo. Firme na defesa. Nota 7
Cortez: um pouco mais tímido do que de costume. Nota 6
Maicon: voltou envergando a braçadeira de capitão e surpreendeu pela qualidade, principalmente considerando o tempo parado por lesão. Saiu para a entrada de Alisson. Nota 7
Jaílson: fez a volância de forma regular. Nota 6
Luan: continua o mesmo craque que foi eleito o melhor jogador da América em 2017. Cansou no segundo tempo. Nota 7
Léo Moura: ajudou bastante no primeiro tempo, mas a parceria com Madson não colaborou. Passou para a lateral no segundo tempo. Nota 6
Everton: muita velocidade e vitória pessoal sobre os adversários. Ainda carece de ritmo, mas tem tudo para fazer uma grande temporada. Nota 7
Cícero: contribuiu demais para o time. Pode ter sido uma grande contratação para este ano, principalmente por conta das grades competições que haverá pela frente. Nota 7

Jael: entrou no lugar de Madson. Muita movimentação, ajudou a aumentar o ritmo, mas só isso. Nota 5
Alisson: entrou no lugar de Maicon. Nada de muito especial. Nota 4
Lima: entrou no lugar de Cícero, na finaleira. Sem nota

Renato Portaluppi: mandou a campo um prenúncio do time que tende a jogar a Recopa. Nota 6

Arbitragem: o apitador foi Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Max Augusto Guimarães Vioni. O careca bombado deixou a porrada comer solta. Marcou um pênalti mandrake contra o Grêmio (daqueles que nenhum árbitro marca). Deixou de marcar outros três pênaltis claros a favor do tricolor. Ridículo e tendencioso, como são os árbitros do 9letto.

Foi o primeiro jogo do time titular na temporada. A boa movimentação do primeiro tempo e as estreias promissoras de Cícero e Maicon (que voltava de lesão) são auspiciosas. O Cruzeiro nada fez durante o jogo todo. Seu único lance foi o pênalti que Jean Pierre marcou. Resta ver como ficará esta formatação do time de Renato com uma sequência de partidas e a retomada do ritmo de jogo. O que interessa para o Grêmio, neste momento, é a Recopa.

Saudações Imortais