17 de fevereiro de 2018

Daniel Matador - Veranópolis x Grêmio

Veranópolis 2 x 1 Grêmio


Thonny Anderson marcou o gol tricolor em Veranópolis.

Caros

Depois da atuação em Avellaneda contra o Independiente pela Recopa Sul-Americana, o tricolor mandou uma equipe alternativa para o interior do Estado para atuar pelo ruralito. O jogo era em Veranópolis, contra a equipe homônima do técnico Julinho Camargo. Paulo Victor foi o goleiro, em substituição ao azarado Bruno Grassi, que vinha atuando e ficou no banco. Nas laterais, Léo Gomes e o retorno de Marcelo Oliveira. A dupla de zaga contou com Paulo Miranda e Bressan. Michel e Ramiro faziam as funções mais defensivas do meio de campo, com Thaciano, Lima, Alisson e Thonny Anderson completando o time.

1º Tempo: Veranópolis 1 x 0 Grêmio

Eram 20 SEGUNDOS de jogo e o VEC já se assanhava no ataque, cruzando uma bola pela direita que não encontrou ninguém para escorá-la em direção ao gol. Aos 9, belíssimo lançamento de Michel de muito longe para Thonny Anderson, que dominou e chutou, mas o goleiro defendeu para escanteio. Aos 13, Lima passou para Alisson, que limpou e chutou, com a bola passando muito perto do travessão. Aos 18, Ramiro roubou uma bola da defesa que sobrou para Lima, que avançou área adentro e foi calçado. ÓBVIO que o árbitro Jean Pierre nada marcou. Aos 26, bom cruzamento rasteiro de Léo Gomes, que o arqueiro pentacolor aparou.

Aos 27, em uma saída errada de bola da defesa, Felipe Mattioni pegou o rebote e emendou um PETARDO indefensável no ângulo de Paulo Victor, abrindo o placar. Aos 30, Michel deu passe de sinuca lançando Léo Gomes, que cruzou e Thonny Anderson cabeceou para defesa do goleiro. Aos 32, chegada perigosa do VEC pela direita, com Paulo Miranda desviando para escanteio. O jogo até teve uma certa movimentação depois disso, mas sem maiores chances de lado a lado. E o apitador encerrou aos 45 em ponto, sem nem um acréscimo.





2º Tempo: Veranópolis 1 x 1 Grêmio

O time voltou com Vico no lugar de Thaciano. Aos 7, o próprio Vico passou para Thonny Anderson, que girou sobre a marcação e chutou cruzado para empatar o jogo!


Só que, aos 12, em cobrança de falta, Bertotto desviou de cabeça e Paulo Victor, num primeiro momento, bateu roupa e a bola acabou quicando próximo à linha. Na dúvida, Jean Pierre marcou gol para o VEC. Aos 17, Lima saiu para a entrada de Maicosuel. A essa altura, o VEC já utilizava sua tática de botar o time todo na defesa para tentar garantir o resultado. Aos 27, Dionathã entrou no lugar de Thonny Anderson. O tricolor tocava a bola insistentemente, mas havia um ferrolho da defesa do adversário. Não teve sequer o que ser narrado, tão modorrento foi o desenrolar da partida. Aos 48, um chute de longe do Grêmio que o goleiro encaixou.





Como jogaram:

Paulo Victor: sem culpa no primeiro gol. Total responsabilidade no segundo. Nota 4
Léo Gomes: mais uma partida sem sal. É impressionante como ainda não conseguiu deslanchar depois de todo esse tempo de clube. Nota 4

Paulo Miranda: meio apático, mas não comprometeu. Nota 6
Bressan: parece que tem uma nuvem negra sobre sua cabeça. O gol do VEC originou-se em uma saída errada de bola dele. Nota 5
Marcelo Oliveira: voltou com a braçadeira de capitão. Falhou no segundo gol ao permitir a cabeceada de Bertotto. Nota 4
Michel: um dos melhores em campo. Inadmissível não jogar no time titular no lugar de Jaílson. Nota 7
Ramiro: foi escalado fora de onde costuma render mais. E aí não foi muito bem. Nota 5

Thaciano: parecia perdido em campo. Nem voltou do intervalo, com Vico entrando em seu lugar. Nota 3
Lima: bem fraco. Ou o time do Ceará, onde jogou ano passado, era muito fraco, o que fez com que de destacasse, ou voltou mascarado, porque não vem aproveitando as chances que recebe. Saiu para a entrada de Maicosuel. Nota 3
Alisson: movimentou-se bem no primeiro tempo, mas sumiu no segundo. Nota 5
Thonny Anderson: uma grata surpresa. Movimentou-se bem, abriu espaços, tocou e fez um gol em grande jogada. Nota 8

Vico: entrou no lugar de Thaciano. Deu outra cara ao ataque. Nota 7
Maicosuel: entrou no lugar de Lima. Parece estar totalmente sem ritmo. Nota 3
Dionathã: entrou no lugar de Thonny Anderson. Não fez nada de mais. Nota 4


Renato Portaluppi: botou uma escalação meio maluca, com o que havia disponível. Mas não conseguiu achar soluções para vencer a partida. Nota 5

Arbitragem: Jean Pierre Lima foi o apitador, auxiliado por Michael Stanisalu e Gustavo Marin Schier. Foi o mesmo que OPEROU o time contra o Cruzeiro, omitindo 3 pênaltis. Desta vez, afanou um no primeiro tempo. No segundo, validou o gol do VEC, mesmo havendo a dúvida se a bola havia entrado ou não. Ramiro levou um carrinho criminoso por trás e ele não expulsou o faltoso. Já garantiu seu lugar na GGL (Galeria dos Grandes Ladrões).

O time que entrou não tinha qualquer entrosamento, mas perder para o Veranópolis não tem condições. Mesmo com o árbitro roubando, o que parece já ter virado tradição. O fato é que, da forma como as coisas estão andando no ruralito, arrisca ser melhor ficar naquela zona intermediária de quem não vai se classificar só para poder se livrar o quanto antes dessa naba.

Saudações Imortais