25 de novembro de 2016

Não tem nada ganho

Cinco dias após o jogo contra o Cruzeiro no Mineirão pelas semi-finais da Copa do Brasil eu escrevi um post com o mesmo título. Naquela ocasião o Grêmio havia jogado o primeiro jogo na casa do adversário, assim como agora, e na mesma casa. Assim como naquele jogo, nós voltamos para Porto Alegre com uma vantagem de 2 gols. Assim como naquele jogo, nós fomos melhores que o adversário. Assim como naquele jogo, nós temos a vantagem, mas não a certeza. 

A diferença daquele jogo pra esse não é apenas uma, são três: Cazares, Robinho e Lucas Pratto. O Atlético-MG possui três jogadores que podem desequilibrar o jogo. Não que o Cruzeiro não tenha jogadores de qualidade, muito pelo contrário. Daquele time do Cruzeiro eu queria alguns jogadores. Mas o Galo tem 3 atletas fora da curva.
Admito, claro, que eles foram barrados por um sistema defensivo comandado por Geromel e Kannemann. Se eles possuem jogadores de qualidade na frente, nós possuímos atrás. O nosso time está jogando o fino da bola. Tivemos uma atuação exemplar em Minas Gerais mais uma vez, e temos totais condições (e chances) de levantar essa taça.
Mas então, Talita, por que fazer esse post? Simples! Pra dizer que é natural que todos estejamos felizes e confiantes, mas o jogo só termina quando o juiz apita. 

Aqui não tem salto alto! Aqui tem respeito!

Faltam 90 minutos. Força e raça meu Grêmio, temos que ganhar!